O indie train jam é um evento anual em que os desenvolvedores usam o trajeto de Chicago até a Game Developers Conference em San Francisco para fazer um jogo. Produz jogos únicos, feitos sem a rigidez de um escritório ou orçamento. Este ano, no entanto, esses jogos não virão. Com a GDC adiada em meio a crescentes preocupações com o coronavírus, o congestionamento do trem seguiu o exemplo e foi cancelado.

O cancelamento do evento - o primeiro desde que começou em 2014 - foi anunciado em sua conta oficial no Twitter ontem. As respostas da comunidade em torno deste congestionamento foram preenchidas com tristeza e compreensão. Chris Wulf, diretor de publicação da Softserve Games, escreveu : "Não consigo imaginar o quão difícil foi uma decisão, boa para você fazer a ligação a tempo". Adriel Wallick , uma das organizadoras do evento, também divulgou sua própria declaração sobre o cancelamento do evento.

Isso dificilmente captura meus sentimentos de ter que cancelar o Train Jam, mas esta é a nota pessoal que incluí na minha mensagem para os participantes deste ano, e eu queria postá-la aqui também <3 pic.twitter.com/0jKYa4UImN

- Adriel Wallick (@MsMinotaur) 4 de março de 2020

O cancelamento do Train Jam marca ainda outro efeito que o coronavírus, oficialmente chamado COVID-19, teve na indústria de jogos. Fora o adiamento da GDC, vários eventos de e-sports foram cancelados no leste da Ásia. Algumas equipes também estão retirando seus membros de áreas atingidas pelo vírus em favor de países com menos casos. O vírus também está afetando a produção de jogos , levando ao atraso indefinido de The Outer Worlds on Switch.

Até o momento, não há um fim à vista para a disseminação do coronavírus. Fora dos jogos, mais casos são descobertos todos os dias e, com o vírus presente em vários estados da América, o impacto total ainda não pode ser entendido. Então, eu vou passar a mesma mensagem que Adriel: esteja seguro lá fora. Certifique-se de lavar as mãos e ficar em casa, se estiver doente. Para obter mais informações sobre como se manter saudável, o CDC tem um conjunto de recursos disponíveis aqui.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.