Nossa cobertura contínua dos impactos do coronavírus Covid-19 nos jogos continua hoje com a notícia de que a desenvolvedora de Destiny Bungie fechou seus escritórios. Não apenas sua sede em Seattle, onde o vírus eclodiu recentemente , mas globalmente.

Anunciada por meio de uma postagem no blog do site da Bungie , a empresa está reagindo à disseminação do vírus por meio de uma "infraestrutura de trabalho totalmente remota". O objetivo deste plano é simplesmente manter os funcionários da Bungie afastados de seus escritórios. Muito poucos detalhes estão sendo oferecidos sobre esse plano, no entanto, fica claro que o trabalho ainda será realizado. “Embora a saúde e a segurança sejam nossa principal prioridade”, lê o post, “também reconhecemos a importância de manter a continuidade de nossas operações comerciais regulares da Bungie e construímos rapidamente uma infraestrutura de trabalho remota para melhor suportar isso”.

Obviamente, há a dúvida de que essa nova política também terá impacto no suporte ao Destiny 2 , o principal título da Bungie. No entanto, o post também afirma claramente que a infraestrutura fornecida aos funcionários deve manter o desenvolvimento em movimento. E a Bungie, em sua marca premiada de gerenciamento comunitário, planeja manter os jogadores de Destiny 2 informados a cada passo. O desenvolvedor observa que, embora exista a possibilidade de que essa alteração na política possa "afetar nossa cadência de patches no curto prazo", o conteúdo continuará caindo. Ou seja, os jogadores ainda podem esperar Season of the Worth em 10 de março e Trials of Osiris em 13 de março.

Por fim, a Bungie observa que esses planos são extremamente flexíveis. Com as notícias sobre o Covid-19 e a situação à sua volta em constante evolução, a abordagem adotada poderá reagir à situação em andamento. Simplificando, se surgirem notícias de que o vírus não é ameaçador, os funcionários da Bungie serão rapidamente reintegrados em seus escritórios.

O coronavírus tem atormentado a indústria de jogos ultimamente. Notavelmente, esta é a primeira instância de um desenvolvedor multinacional agindo contra o vírus. Ainda assim, afetou quase todas as facetas da indústria de jogos - do esports à manufatura . Recentemente, a GDC e o Indie Train Jam foram adiados e cancelados, respectivamente, devido ao vírus.

Mais uma vez me encontro no final de um artigo sobre o surto de coronavírus. E mais uma vez, sinto a necessidade de reiterar um dos pontos apresentados pelo sujeito; desta vez, Bungie. Esteja seguro lá fora, lave as mãos sempre que puder, e nas palavras de Bungie: "Fique bem, cuide-se e vejo você on-line". Se você está se perguntando o que é o Trial of Osiris e como participar, você pode jogar Destiny 2 no Steam aqui.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.