Nossa cobertura contínua dos impactos do coronavírus Covid-19 nos jogos continua hoje com a notícia de que a desenvolvedora de Destiny Bungie fechou seus escritórios. Não apenas sua sede em Seattle, onde o vírus eclodiu recentemente , mas globalmente.
Anunciada por meio de uma postagem no blog do site da Bungie , a empresa está reagindo à disseminação do vírus por meio de uma "infraestrutura de trabalho totalmente remota". O objetivo deste plano é simplesmente manter os funcionários da Bungie afastados de seus escritórios. Muito poucos detalhes estão sendo oferecidos sobre esse plano, no entanto, fica claro que o trabalho ainda será realizado. “Embora a saúde e a segurança sejam nossa principal prioridade”, lê o post, “também reconhecemos a importância de manter a continuidade de nossas operações comerciais regulares da Bungie e construímos rapidamente uma infraestrutura de trabalho remota para melhor suportar isso”.
Obviamente, há a dúvida de que essa nova política também terá impacto no suporte ao Destiny 2 , o principal título da Bungie. No entanto, o post também afirma claramente que a infraestrutura fornecida aos funcionários deve manter o desenvolvimento em movimento. E a Bungie, em sua marca premiada de gerenciamento comunitário, planeja manter os jogadores de Destiny 2 informados a cada passo. O desenvolvedor observa que, embora exista a possibilidade de que essa alteração na política possa "afetar nossa cadência de patches no curto prazo", o conteúdo continuará caindo. Ou seja, os jogadores ainda podem esperar Season of the Worth em 10 de março e Trials of Osiris em 13 de março.
Por fim, a Bungie observa que esses planos são extremamente flexíveis. Com as notícias sobre o Covid-19 e a situação à sua volta em constante evolução, a abordagem adotada poderá reagir à situação em andamento. Simplificando, se surgirem notícias de que o vírus não é ameaçador, os funcionários da Bungie serão rapidamente reintegrados em seus escritórios.
O coronavírus tem atormentado a indústria de jogos ultimamente. Notavelmente, esta é a primeira instância de um desenvolvedor multinacional agindo contra o vírus. Ainda assim, afetou quase todas as facetas da indústria de jogos - do esports à manufatura . Recentemente, a GDC e o Indie Train Jam foram adiados e cancelados, respectivamente, devido ao vírus.
Mais Artigos...
- Pós-lançamento da Astral Chain é comemorado com novos trabalhos da PlatinumGames
- As excelentes masmorras arriscadas recebem uma atualização com tema de Halloween
- Gamestop traz o ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, para o conselho de administração
- O "Próximo Capítulo" de Destiny 2 será revelado pela Bungie na próxima semana
- Cadeia Astral recebe novo trailer explosivo, Hack e Slash seu caminho para um lançamento em agosto
- Gone Home Physical Edition para Nintendo Switch já está disponível
- O mais recente trailer do Apex Legends confirma que Revenant é a próxima lenda
- Obra-prima virtual Cyber-Troopers 1995-2001 anunciada para lançamento em novembro no PS4 (atualizado)
- Diretor de The Witcher Finale responde a perguntas sobre o programa e a luta de Renfri
- Este é o Police 2 chega ao celular no próximo mês
- A campanha de Call of Duty: Black Ops 4 foi originalmente prevista com o modo multijogador 2v2 em mente
- Um novo Xbox One S roxo de edição limitada de Fortnite foi vazado
- Fãs de espada e escudo de Pokémon criticam ativos reutilizados vazados
- Auroch Digital realiza venda de caridade com todos os recursos para beneficiar o resgate de animais na Austrália
- The Witcher 3 é transformado em um thriller de detetive moderno e Noir pelo artista
- Terceira temporada de aventuras de novelas gráficas da Van Ryder Games chega ao Kickstarter
- GameStop fecha 180-200 lojas após reestruturação
- Humankind para PC e Mac é revelado pela Sega na Gamescom 2019
- Kazuko Shibuya, artista de Final Fantasy Pixel, comenta sua carreira e os primeiros dias da série JRPG
- A lenda de Zelda Pot Ltery Mastery mostra a profundidade da respiração do jogo selvagem