Pokémon Rumble World é um jogo free-to-play lançado exclusivamente para o Nintendo 3DS. Nele, o jogador pode colecionar versões de brinquedo dos famosos monstrinhos de bolso e colocá-las para brigar. No entanto, para poder visitar novas áreas (e, consequentemente, ter acesso a novos Pokémons), é preciso acumular Poké Diamonds – a moeda corrente do game. Enquanto os Poké Diamonds podem ser comprados com dinheiro real, neste tutorial vamos ensinar as maneiras de obtê-los gratuitamente dentro do próprio jogo.

Leia também o review de Pokémon Rumble World

Pokémon Rumble World (Foto: Divulgação)

Complete as missões oferecidas pelo rei

Logo no início do game, o jogador empresta o Pikachu do rei para começar as suas aventuras e capturar os seus primeiros Pokémons. Após completar as primeiras tarefas passadas por ele, não deixe de retornar com frequência ao seu castelo para completar novas missões. Toda vez que uma nova missão for completada, cinco Poké Diamonds são oferecidos como recompensa.

Cada missão tem objetivos opcionais que oferecem diamantes extras (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Além disso, cada objetivo opcional completado oferece mais dois Poké Diamonds. Como é possível refazer as missões antigas, você pode tentar conquistar alguns diamantes extras com objetivos não cumpridos anteriormente. Contudo, o prêmio só pode ser retirado uma única vez.

Encontre outros jogadores online

A cada cinco visitas o jogo oferece um diamante (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Todos os dias, você pode conectar-se à internet para receber a visita de outros jogadores online. Toda vez que você acumular cinco visitas, o game lhe presenteará com um Poké Diamond. Caso você consiga salvar os jogadores visitantes quando encontrá-los no meio das fases, também há uma chance de eles o recompensarem com um diamante, então preste atenção durante a sua exploração.

Abuse do Streetpass e do Spotpass

Além de visitantes da internet, é possível receber também pessoas da sua lista de amigos via Spotpass e jogadores encontrados via Streetpass. O game oferece dez Poké Diamonds quando você receber a visita de cinco e de dez amigos. Já no caso do Streetpass, dez diamantes também são oferecidos para os 20º, 100º e 999º encontros com outros jogadores.

Encontrar outros jogadores pelo Streetpass pode render boas quantias (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Para resgatar estes diamantes bônus, visite o Shop no lado direito do castelo e vá até a seção “Free Poké Diamonds”. Caso algum dos pré-requisitos tenha sido cumprido, basta selecionar a opção relacionada para receber seu prêmio.

Aproveite os códigos da Nintendo

Após alcançar o Adventure Rank 4, você poderá utilizar códigos especiais para receber prêmios. Para isso, aperte Start na praça principal e selecione a opção “Passwords” e, e

... m seguida, “Enter a Password”. Nesta tela, é possível utilizar os códigos “88542610” e “83660710” para receber, respectivamente, 10 e 20 Poké Diamonds.
Salvar os visitantes pode render diamantes (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

É importante frisar que estes códigos são válidos apenas para as versões americanas do game, não funcionando nas versões europeia e japonesa. Novos códigos para receber Pokémons e itens para o jogo são divulgados pela Nintendo no site oficial do jogo, então visitá-lo com frequência pode visitar algumas boas surpresas.

Economize seus diamantes

Um diamante economizado é um diamante ganho. Enquanto é possível usar Poké Diamonds para uma série de ações, como ressuscitar seus Pokémons e comprar novas roupas, o mais interessante é economizá-los para comprar novos balões e acessar novas áreas (com novos monstrinhos). Considerando que os balões mais caros custam entre 100 e 200 diamantes cada, esta é uma dica que deve ser levada a sério caso você não queira gastar dinheiro real.

Qual o seu jogo favorito da série Pokémon? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.