Todo ano de eleição presidencial nos Estados Unidos, parece que acabamos recebendo uma variedade de videogames patetas, baseados em alguns dos candidatos à presidência. Até agora, este ano, já vimos um jogo de luta no Steam centrado inteiramente em torno do ex-candidato Andrew Yang . Agora, um novo jogo de plataformas com o senador Bernie Sanders, de Vermont, surgiu e é baseado em um dos videogames mais populares de todos os tempos.

Super Bernie World é, como você provavelmente pode dizer, um clone de Super Mario Bros. que apresenta Sanders em vez de um encanador italiano. Criado em um estilo de 8 bits que se pareceria com o que você encontraria no NES, o Super Bernie World apresenta o mesmo tipo de power-ups e tipos de inimigos que você encontraria no jogo original Mario Bros. Claro, houve algumas alterações, como ter o atual POTUS, Donald Trump, servindo como o chefe final do jogo no lugar de Bowser.

Aqui está a descrição oficial do Super Bernie World em seu comunicado de imprensa:

Enfrente MAGAmbas, Mitch Troopas, ICE Bullets e Tiki Torchers com o poder da mudança positiva. Faça campanha em 12 estados e enfrente dois senadores notáveis, um congressista e o próprio presidente dos Estados Unidos. Com power-ups como o queijo cheddar de Vermont para embelezá-lo, rosas vermelhas para jogar e o simbólico "Not Me, Us" levantou o punho, incendiando-o com invencibilidade, Bernie ajudará a alcançar os sonhos de milhões de americanos de 8 bits.

Como você provavelmente pode dizer, todo o jogo foi criado para apoiar a campanha em andamento de Sanders para a presidência dos EUA. O menu principal do Super Bernie World também apresenta informações sobre como apoiar a campanha de Sanders, enquanto cada cena do jogo compartilha informações sobre sua plataforma. Embora as partes reais de jogabilidade de títulos com carga política pareçam nunca ser tão agradáveis, é sempre interessante ver que tipos de jogos as pessoas inventam para apoiar seu próprio candidato preferido.

Você pode conferir o trailer de Super Bernie World abaixo, se estiver interessado. Se você decidir jogar, pode baixá-lo no Steam gratuitamente agora mesmo. Por outro lado, se você quiser jogar o jogo nativamente no seu navegador, poderá fazê-lo no Itch.io.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.