Em uma nova entrevista com o chefe de estúdios mundiais da Sony Interactive Entertainment, Hermen Hulst, os rumores de Horizon Zero Dawn da Guerrilla chegando ao PC foram finalmente confirmados.

Falando com o PlayStation Blog , Hulst foi questionado sobre os rumores que começaram a girar nos últimos meses sobre a possibilidade de Horizon Zero Dawn chegar ao PC. "Sim, posso confirmar que o Horizon Zero Dawn está chegando ao PC neste verão", disse Hulst simplesmente. "Haverá mais informações vindas de Guerrilla, dos novos diretores de estúdio [Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets] em breve".

Expandindo a razão pela qual a PlayStation está procurando trazer o jogo para o PC, Hulst afirmou que oferece uma nova oportunidade para mostrar a alguns novos jogadores o que a Sony tem a oferecer. "Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas idéias de como introduzir mais pessoas no PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo", explicou Hulst.

Horizon Zero Dawn Complete Edition para PC está chegando ao Steam neste verão! https://t.co/8aUMR0dNTF pic.twitter.com/Ob1OhJMVM2

- Guerrilla (@Guerrilla) 10 de março de 2020

Ele também deixou claro que só porque o Horizon Zero Dawn está chegando ao PC não significa que todos os outros títulos de primeira parte receberão o mesmo tratamento. “E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título AAA de primeira para o PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular ”, disse Hulst. "Não temos planos para dia e data [lançamentos para PC] e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado".

É definitivamente uma decisão fascinante ver a PlayStation optar por trazer o Horizon Zero Dawn para o PC. Como Hulst afirma, isso parece ser a Sony apenas brincando com novas idéias quando se trata de trazer seus jogos para novas plataformas, mas o momento dessa decisão também é o que a torna muito intrigante. Com o PS5 sendo lançado ainda este ano , a idéia da Sony tentando convencer aqueles que normalmente podem se ater ao espaço do PC para potencialmente começar a investir em seu ecossistema parece uma boa estratégia. Além disso, com uma sequência de Horizon Zero Dawn certamente chegando ao fim, também faz sentido continuar criando hype para esse lançamento, trazendo o título original para outro lugar.

A página Steam de Horizon Zero Dawn (que coisa estranha de digitar) também está disponível agora, se você quiser conferir o jogo por lá. Ainda não há detalhes sobre especificações ou uma data de lançamento, mas certamente ouviremos mais em breve.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.