Com preocupações e receios crescentes sobre o coronavírus em todo o mundo, uma epidemia que já levou ao cancelamento ou adiamento de vários eventos importantes como GDC e SXSW, a incerteza sobre se o E3 2020 realmente acontecerá este ano aumentou semana a semana. Embora a Entertainment Software Association (ESA) tenha assegurado nas últimas semanas que ainda pretende avançar com a E3 para este ano, rumores crescentes indicam que isso pode não ser mais o caso.

Vários rumores começaram a surgir, sugerindo que o E3 2020 pode ser cancelado completamente, principalmente vindo de um tweet da editora Devolver Digital dizendo para "cancelar seus voos e hotéis da E3". Enquanto a ESA ainda não confirmou oficialmente isso, a Devolver Digital mantém regularmente uma presença na E3 há vários anos com um evento externo próximo, o que dá credibilidade à possibilidade de que mais editores ou desenvolvedores possam estar saindo do evento. devido ao surto de coronavírus em todo o mundo.

Cancele seus vôos e hotéis E3.

- Devolver Digital (@devolverdigital) 11 de março de 2020

Os tweets subsequentes de vários membros da imprensa de jogos, como Jason Schreier , Patrick Klepek e Mike Futter , também referenciaram fontes próximas a desenvolvedores ou editores que deveriam participar da E3 2020, indicando que eles se retiraram do evento ou que a E3 foi totalmente cancelado. Segundo Schreier e Futter, um anúncio iminente sobre o status do evento parece estar planejado para amanhã de manhã (11 de março), por isso esperamos que não tenhamos que esperar muito mais para saber mais.

Esta noite eu ouvi sussurros de segunda mão de vários desenvolvedores / pubs que o E3 foi cancelado, embora eu também tenha ouvido algumas pessoas em posições saberem que a ESA ainda não tomou uma decisão oficialmente e ainda está consultando os pubs. De qualquer forma, é apenas uma questão de tempo https://t.co/Od0MDj3ZXv

- Jason Schreier (@jasonschreier) 11 de março de 2020

Ouvi dizer que a ESA examinou uma declaração sobre o status da E3 com vários editores e fornecedores, após uma reunião de emergência para discutir o status / futuro do evento. https://t.co/e0dDleEac2

- Patrick Klepek (@patrickklepek) 11 de março de 2020

Meu dia começou com a investigação de algumas coisas da E3. Terminou com várias fontes (e eu digo MÚLTIPLA) chegando no meu caminho.

Anúncio de cancelamento do E3 agendado para tmw AM. Eu não acho que vai segurar a noite. Muitos de nós foram contratados por fontes esta noite.

Cancele seus planos.

- Mike Futter (@Futterish) 11 de março de 2020

Embora isso deva ser tomado com um grão razoável de sal, está longe de ser uma grande surpresa que a ESA possa considerar o cancelamento definitivo do E3 2020. Isso não é apenas pelo fato de que notáveis ​​participantes do passado - como Sony e iam8bit - recentemente se retiraram do evento deste ano, mas com tanta pressão crescente de outros eventos cancelando ou adiando na sequência do surto de coronavírus, apenas parecia inevitável que o E3 seguisse o exemplo para impedir reuniões em massa de participantes e espalhar ainda mais o vírus.

O que isso significa para o futuro do evento em si permanece incerto, exceto que a probabilidade de um evento em pessoa parece altamente improvável neste momento, dado que o E3 atrai dezenas de milhares de participantes a cada ano. Além de o evento ser cancelado, outras opções para a ESA podem incluir o adiamento do evento para um ponto posterior do ano (embora improvável, dependendo da disponibilidade do Centro de Convenções de Los Angeles ou de outro local) ou como Klepek sugeriu, talvez um evento digital focado em entrevistas coletivas e transmissões ao vivo. No entanto, com o evento se aproximando e aumentando a urgência de abordar o coronavírus em todo o mundo, a ESA precisa tomar uma decisão sobre o status do evento o mais cedo possível, e provavelmente para melhor.

Fonte: Twitter - Devolver Digital


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.