Um dos mais famosos jogos já feitos para computadores completa 25 anos em 2015: Paciência. Para celebrar esta data tão importante, a Microsoft criou um torneio global do popular game de cartas. A competição terá início no próximo dia 5 de junho, colocando funcionários frente a frente com os gamers.

Microsoft Solitaire: jogo Paciência vai voltar pré-instalado no Windows 10

Paciência (Solitaire) completa 25 anos em 2015 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Não foram revelados muitos detalhes de como será a disputa, mas a Microsoft terá representantes próprios no campeonato. A partir desta segunda-feira (18), os seus empregados já estão participando de um torneio interno e os líderes é que serão os adversários dos jogadores.

“Do Klondike ao FreeCel, Spider, TriPeaks e Pirâmida, você será desafiado a mostrar seu melhor para derrotar os nossos melhores”, diz publicação no blog oficial da empresa.

Paciência é considerado um dos games mais jogados da história e, claro, é inspirado em um jogo de cartas de verdade. Usando um baralho completo, de 52 cartas, consiste em fazer com que o jogador movimente as cartas livres e “destranque” outras, até formar sequências de Ás a Rei, dos quatro naipes.

A versão digital foi criada em 1990 e desde então fez muito sucesso, especialmente no Windows 95 e no Windows 98, quando os games não eram tão avançados. Hoje, o jogo tem o visual mais arrojado, com vários modos, além de estar confirmado no Windows 10, em uma edição especial justamente pelos seus 25 anos, e pré-instalado nos computadores ao lado do sucesso Candy Crush Saga.

... >

Ficou animado? Baixe agora o Microsoft Solitaire Collection se você está no Windows 8.

Via Windows e TNW

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.