A Epic Games fez mais uma aquisição, desta vez os criadores da sensação Unreal Engine e Battle Royale Fortnite adquiriram a Cubic Motion. Quem não sabe, a Cubic Motion está por trás da tecnologia de animação facial que vimos em God of War e Hellblade: Senua's Sacrifice. A empresa também trabalhou com EA Dice, Treyarch, HBO e muito mais.

O diretor de tecnologia da Epic Games, Kim Libreri, disse que “a animação facial que transmite a menor nuance da expressão humana é essencial para atravessar o vale misterioso. Acreditamos que combinar holisticamente o Unreal Engine da Epic com a criação de equipamentos faciais da 3Lateral e a tecnologia de solução da Cubic Motion é a única maneira de responder a esse desafio e, finalmente, alcançar o auge da arte humana digital com o Unreal Engine ”.

Aparentemente, a Cubic Motion continuará trabalhando com seus clientes e parceiros existentes, e diz-se que os funcionários permanecem na Epic Games. Cubic Motion encontra a Epic Games chegando em Manchester, Reino Unido. A empresa Unreal Engine vem se expandindo em todo o Reino Unido, com escritórios no Royal Leamington Spa, Newcastle e Guildford.

O anúncio oficial da Cubic 'Motion afirma que “a combinação une o mecanismo de jogo mais poderoso do mundo e a tecnologia de criação de personagem líder mundial da 3Lateral, com a tecnologia de visão e animação de ponta da Cubic.” A declaração continua: "Estamos ansiosos com entusiasmo por este novo capítulo da nossa história". Estou pessoalmente empolgado em ver como essa tecnologia vai melhorar e beneficiar os videogames, potencialmente também na cena indie.

A Epic Games vem adquirindo empresas de esquerda, direita e centro desde o ano passado. 3Lateral, Agog Labs, Psyonix , Twinmotion , Houseparty e Quixel agora fazem parte das aquisições da empresa. Eles também viram sua tecnologia Unreal Engine usada para capturar mais de 50% do The Mandalorian, da Disney, usando um conjunto digital que se move com o movimento da câmera de vídeo.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.