A PlatinumGames publicou em seu site oficial uma entrevista com a equipe que trabalha no mecanismo interno que o estúdio está desenvolvendo, o provisório intitulado Platinum Engine. A entrevista revela que tipo de objetivos e necessidades impulsionaram a criação desse mecanismo. Resumimos tudo abaixo.

Na entrevista, aprendemos como o desenvolvimento do Platinum Engine começou há cerca de 2 anos, com uma equipe de 6 a 7 desenvolvedores trabalhando nele por enquanto. O mecanismo Platinum tem uma abordagem um pouco diferente de um mecanismo interno típico e se concentra na facilidade e expressividade do desenvolvimento. Comparado ao Unreal Engine e ao Unity, que podem não ter alguns recursos, o Platinum Engine permitirá que a empresa faça jogos altamente originais. O Platinum Engine facilitará principalmente o desenvolvimento de personagens de jogos de ação e seus movimentos, com opções de teste melhores, mais rápidas e diretas, o que significa uma melhor comunicação entre os vários tipos de desenvolvedores, artistas, programadores, etc., trabalhando no mesmo projeto.

A PlatinumGames também visa ao Platinum Engine ser capaz de criar jogos com vários estilos de arte, não se limitando ao sombreamento de células de anime ou ao realismo fotográfico. Por fim, a empresa deseja desafiar a si mesma e ir além de seus jogos de ação habituais, agora que também planeja publicar seus próprios jogos, e o Platinum Engine é uma das etapas necessárias para que tudo isso aconteça.

A PlatinumGames anunciou há algumas semanas que quatro grandes anúncios, o Platinum 4, estavam chegando. Três deles já aconteceram: The Wonderful 101 Remaster Kickstarter. A revelação do Project GG , um novo jogo dirigido por Hideki Kamiya e na linha de Viewtiful Joe e The Wonderful 101. O lançamento de um novo estúdio PlatinumGames em Tóquio.

O quarto e último anúncio ainda não foi compartilhado. Hideki Kamiya e Atsushi Inaba , da PlatinumGames, brincaram que está chegando e será algo incrível.

Atualmente, a PlatinumGames também está desenvolvendo Bayonetta 3 e Babylon's Fall.

Fonte: PlatinumGames


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.