Hoje, recebemos mais detalhes sobre o Xbox de última geração, e se prenda a uma leitura robusta. O próximo monte de informações sobre o Xbox Series X vem do Xbox Wire e aborda velocidade, compatibilidade de jogos e marca o novo console como o "Xbox mais poderoso de todos os tempos".

Foi apenas no mês passado que descobrimos algumas das especificações do Xbox Series X. Aprendemos que seria mais rápido e mais poderoso graças ao seu processador personalizado de última geração. Descobrimos que ele suporta raytracing, e que os jogos podem ser reabertos instantaneamente após serem colocados em um estado suspenso. Havia muito o que descompactar e agora há ainda mais informações a partir de hoje, concentrando-se principalmente em potência, velocidade e compatibilidade.

O editor chefe do Xbox Wire, Will Tuttle, revela as informações na publicação mais recente do blog, dizendo que a equipe já estava determinada "a fornecer o Xbox mais poderoso de todos os tempos", o que levou a conversas sobre o que define o poder do novo console, que está programado para lançar o Holiday 2020. Tuttle explica que os jogadores geralmente exigem 60fps com alta fidelidade visual e informações precisas e responsivas. “Os desenvolvedores criaram soluções criativas, como escala de resolução dinâmica, para manter alta qualidade de imagem sem comprometer a taxa de quadros, mas isso geralmente é feito para solucionar as limitações e restrições do hardware da geração atual.” ele diz: "Isso está prestes a mudar com o Xbox Series X".

Jason Ronald, diretor de gerenciamento de produtos do Xbox Series X disse: "não acreditamos que esta geração será definida apenas por gráficos ou resolução". O Xbox fortaleceu sua parceria de longo prazo com a AMD, o que significa que o processador personalizado é equipado com uma CPU AMD Zen 2 de 8 núcleos e uma GPU RDNA de classe 2. Isso garantirá que o novo console ofereça um novo nível de desempenho, além de torná-lo o "maior salto de geração de SOC [System on a Chip] e design de API" que a Microsoft fez, disse o vice-presidente corporativo da AMD, Sebastien Nussbaum.

O Xbox Wire também detalha uma lista de especificações ainda mais aprofundada do que a atualização de especificação anterior que vimos em fevereiro de 2020.

CPU

CPU Zen 2 personalizada de 8 núcleos e 3,8 GHz (3,66 GHz com SMT)

GPU

12 TFLOPS, 52 CUs a GPU RDNA 2 personalizada de 1,825 GHz

Tamanho da matriz

360,45 mm2

Processo

7nm Aprimorado

Memória

GDDR6 de 16 GB com barramento de 320mb

Largura de banda de memória

10 GB a 560 GB / s, 6 GB a 336 GB / s

Armazenamento interno

SSD NVME personalizado de 1 TB

Taxa de transferência de E / S

2,4 GB / s (Raw), 4,8 GB / s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)

Armazenamento expansível

Placa de expansão de 1 TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)

Armazenamento externo

Suporte para HDD externo USB 3.2

Drive óptico

Unidade de Blu-Ray 4K UHD

Meta de desempenho

4K a 60 FPS, até 120 FPS

O Gears 5 da Coalizão foi usado como um exemplo do Xbox Series X usando as especificações completas do PC Ultra. Isso viu o jogo agora executando texturas de alta resolução, neblina volumétrica de alta resolução e contagem de partículas 50% maior do que na versão para PC nas configurações Ultra. A cena de abertura foi exibida à equipe do Xbox, que aparentemente agora roda a 60fps em 4K, anteriormente a cena era de 30FPS no Xbox One X.

Além disso, a nova energia do próximo Xbox permitiu que os tempos de carregamento fossem mais rápidos, e alguns recursos que precisavam ser desativados para a versão Xbox One X puderam ser ativados, incluindo sombras de contato e iluminação com sombra própria nas plantas e Relva. O diretor técnico, Mike Rayner, disse à Xbox Wire que o jogo está rodando acima de 100fps, com investigações em andamento para rodar a 120fps nos modos multiplayer.

Além disso, o Gears 5 terá uma versão otimizada do Xbox Series X disponível quando o console for lançado ainda este ano. Os jogadores o receberão de graça se já tiverem a versão Xbox One do jogo e aproveitarão o Smart Delivery, dependendo do console que estiverem usando.

O Xbox Wire também detalha algumas informações sobre a velocidade do Xbox Series X. O console foi projetado para permitir que os jogadores passem mais tempo jogando, em vez de esperar. É aí que entra a Xbox Velocity Architecture. Isso integra hardware e software e é otimizado para o streaming de ativos no jogo, permitindo que 100 GB de ativos do jogo sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor.

"A CPU é o cérebro do nosso novo console e a GPU é o coração, mas a Xbox Velocity Architecture é a alma", disse o técnico da Xbox Series X, Andrew Goossen. Supõe-se que a Xbox Velocity Architecture seja mais do que apenas tempos de carregamento mais rápidos, aparentemente permitindo que os jogos se tornem muito maiores e mais atraentes. Grandes jogos de mundo aberto são usados ​​como exemplo, dizendo que, para fazê-los se sentirem mais dinâmicos e manter o jogador imerso, eles exigem um aumento maciço no poder de processamento e na capacidade de transmitir ativos rapidamente.

Os desenvolvedores agora poderão "eliminar efetivamente os tempos de carregamento" entre os níveis ou criar sistemas de viagens rápidas que são rápidas. Quanto à latência, a digitalização rápida de entrada captura os pressionamentos de botão em até 2ms. As ações do controlador para o console são sincronizadas super rápido. Os jogos obtêm entrada instantânea através da Entrada dinâmica de latência e a pilha do software de entrada foi redesenhada com foco na latência. A latência do console para o monitor também foi aprimorada com o HDMI 2.1, suportando 120 qps e sincronização instantânea por meio da taxa de atualização variável.

Acima está a demonstração da nova tecnologia Quick Resume que ouvimos falar no mês passado. Com os consoles da geração atual, você pode retomar o último jogo que jogou, mas, graças ao poder do novo Xbox, os jogadores podem retomar vários jogos ativando-os no estado suspenso. Não apenas isso, com o estado dos jogos sendo armazenado no SSD, quando você desliga o console, desconecta ou executa uma atualização do sistema, os jogos que você estava jogando devem começar de onde você parou “sem a tela de carregamento . ”

Quanto à compatibilidade de jogos, os títulos suportados poderão usar o poder do Xbox Series X e ver melhores tempos de inicialização e carregamento, taxas de quadros estáveis, resoluções mais altas e qualidade de imagem aprimorada. A compatibilidade também permitirá que os acessórios do Xbox One sejam transferidos para o novo console. O console também foi projetado para permitir o multiplayer entre gerações, o que significa que os jogadores de Rainbow Six: Siege em um Xbox One, por exemplo, podem jogar com aqueles em um Xbox Series X. O recurso Entrega Inteligente permite que os jogadores comprem um jogo apenas uma vez, permitindo eles jogam da melhor forma em qualquer console Xbox em que estejam.

Essa foi uma leitura robusta, não foi? Você pode descobrir mais informações técnicas na Digital Foundry se for um grande nerd de tecnologia e se quiser mais, há um glossário oficial para algumas das palavras chiques do Xbox . Caso contrário, o que você acha do Xbox Series X que está previsto para lançar o Holiday 2020? Comece a conversar nos comentários.

Fonte: Xbox Wire


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.