A Panasonic anunciou a sua mais nova máquina fotográfica de dimensões compactas, mas com lentes intercambiáveis e recursos super avançados. É a Lumix DMC-G7, que tem até filmagem com resolução 4K. Ela chegará ao mercado nos Estados Unidos em junho, com preços a partir de US$ 799 (cerca de R$ 2,4 mil em conversão direta).

Como tirar melhor proveito da sua GoPro? Confira lista de tutoriais

Nova Lumix tem recursos avançados (Foto: Divulgação/Panasonic)

Sucessora da DMC-G6, de 2013, o modelo chega com um novo visual e muitas funcionalidades atualizadas. Ela terá um sensor CMOS de 16 megapixels, ISO de até 25600, autofoco, zoom digital de 4x, monitor articulado de 3 polegadas, velocidade de disparo entre 60 e 1/4000 segundos, diversos modos de cena, fotografia manual e flash embutido.

Outras novidades são um sistema de foco atualizado, com diversas opções, seja para se melhorar o autofoco contínuo em objetos em movimento, para as situações de baixa luz e muitos outros. Assim como há modos de cena para disparos, também há variados modos de foco, criando muitas possibilidades.

A câmera tem ainda um recurso de panorama criativo, ultra wide, deixando suas imagens ainda mais abertas, e a função Jump Snap. Você coloca o celular no bolso, o conecta via Wi-Fi à máquina e, quando pular, a câmera identificará seu ponto mais alto na trajetória e vai disparar o clique.

Lumix DMC-G7 oferece conexão via Wi-Fi semelhante a da GoPro (Foto: Divulgação/Panasonic)

O Wi-Fi é um atrativo à parte, ele não precisa de senha e permite conectar-se por meio de um aplicativo para Android e iOS. Seu funcionamento é semelhante ao da GoPro, ou seja, serve não só para o usuário controlar a câmera, mas tamb

... ém para ver os arquivos registrados e salvar tudo direto no celular.

Ainda vale a pena comprar uma Canon T3i? Opine no Fórum do TechTudo.

A câmera mede 124.9 x 86.2 x 77.4 mm, pesa 410 gramas e estará disponível em duas cores: preta e grafite. Há diversos pacotes para comprá-la. Os usuários podem adquirir só a máquina, ela com uma lente 14-42mm ou 14-140mm, ou então com as duas. Os preços e disponibilidade variam de acordo com a região.

Via CNET e DPreview



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.