O Equinócio de Outono, que tem início nesta sexta-feira (20), está sendo comemorado pelo Google com um Doodle em sua página inicial. A animação começou a ser exibida nesta quinta-feira (19) e mostra um esquilo dentro de um balão sendo levado pelo vento. O desenho também exibe as folhas típicas do outono e a logo do buscador.

Ao clicar no Doodle, o usuário é direcionado à página de pesquisas sobre o Equinócio do Outono 2020. O desenho aparece na página inicial do Google no computador e também em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Equinócio de Outono marca a transição entre o fim do verão e o início do outono. É um fenômeno em que o Sol se posiciona sobre a Linha do Equador e faz com que o dia e a noite tenham a mesma duração, pois a Terra recebe a mesma quantidade de luz e escuridão. Ele está sempre em oposição ao Equinócio de Primavera. Isso significa que enquanto o hemisfério sul comemora a chegada do outono no mês de março, os países do hemisfério norte celebram o início da primavera.

Veja também: A história dos Doodles do Google

Durante o outono, os dias se tornam mais curtos do que as noites, pois a incidência de luz solar é menor que no hemisfério oposto. A nova estação começa nesta sexta-feira, exatamen

... te às 00h50 e vai até o início do inverno, que será no dia 20 de junho de 2020, às 18h44.

Problemas para instalar o Chrome? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.