O mapa do coronavírus no Brasil pode ser consultado em um painel online atualizado com os casos de Covid-19 por estado. Desenvolvido pela startup paranaense SIGA, o sistema oferece um panorama mais detalhado da situação do país em comparação com monitores internacionais, que, em geral, separam as confirmações apenas por país. O mapa considera os dados oficiais divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde distribuídos segundo o status: suspeitos, confirmados e mortos.

Segundo os criadores, a iniciativa pretende que brasileiros se sintam mais encorajados a fazer a sua parte no combate à pandemia ao ver os números da sua localidade. O rastreador da Covid-19 é construído principalmente com bibliotecas de mapa de código aberto, não contém anúncios e tem acesso gratuito, além de não exigir nenhum tipo de registro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao abrir o painel, disponível no endereço sigageomarketing.com.br/coronavirus/, o usuário tem acesso a um mapa interativo e a um gráfico do lado direito que ajuda a entender a evolução da epidemia no Brasil. Tanto nele quanto nos mapas, os casos suspeitos são marcados em amarelo, os confirmados em vermelho e as mortes em preto. O site também mostra o total por situação.

Veja também: Google Maps tem funções inusitadas que podem facilitar sua vida

É possível clicar em cada estado para obter um balão informativo com um resumo da situação na localidade. Além disso, você pode controlar o zoom no mapa para explorar melhor a região Sudeste, por exemplo, que concentra o maior número de casos.

De acordo com os geógrafos responsáveis pelo projeto, o painel leva em conta o balanço consolidado divulgado pelo Ministério da Saúde no fim do dia, o que pode atrasar a atualização dos números. No fechamento da matéria, o site ainda não mostrava, por exemplo, o primeiro caso de Covid-19 no estado do Pará confirmado pela Secretaria de Saúde estadual.

Na atualização da última quarta-feira (18), o Ministério confirmou a existência de 428 pacientes com exame positivo para o coronavírus. Nesta quinta-feira (19), um novo balanço apontou 621

... casos confirmados e seis mortes. A maioria dos pacientes está em São Paulo (286) e no Rio de Janeiro (65). Além desses, as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre e os estados de Pernambuco e Santa Catarina já contam com transmissão comunitária do vírus.

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.