Aplicativos de entregas fazem sucesso entre os usuários pela praticidade em receber produtos em casa sem ir à rua. A proposta de apps de delivery como Lalamove, Loggi e Rappi é bem simples: pague pela retirada, e o produto será entregue rapidamente onde quer que você esteja. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), os apps podem ser úteis principalmente para quem deseja não sair de casa.

O TechTudo preparou uma lista com os principais apps de delivery utilizados a nível nacional, descrevendo algumas de suas funcionalidades e disponibilidade de serviço nas cidades do país. Entre as opções, há apps de entrega de moto ou com carros particulares. O usuário deve considerar as vantagens e desvantagens para descobrir qual transportadora é mais adequada para suas necessidades.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Lalamove

O Lalamove está disponível para download gratuito para Android e iPhone (iOS), e é um app de delivery de origem chinesa. O app está disponível em mais de 260 cidades em todo o mundo e, no Brasil, atua em cidades no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2019.

O Lalamove atua como um aplicativo de fretes, que fornece entregas no mesmo dia e oferece os mais variados tipos de delivery, de entrega expressa a motoboy. O contratante pode escolher entre as opções de entregas realizadas por motos, vans, kombis e até mesmo carretos, dependendo do tamanho do produto para o transporte.

2. Rappi

O Rappi é um aplicativo de entregas com cobertura ampla, que se autointitula um "delivery de tudo". Além do tradicional delivery de comida realizado através de compras em restaurantes cadastrados, o Rappi também realiza entregas que variam entre itens de supermercado, farmácia, petshop, e até mesmo de produtos de beleza. Tudo pode ser acompanhado em tempo real pelo GPS.

Além disso, também é possível contratar o serviço de um entregador parceiro da Rappi para entregas de produtos não cadastrados na plataforma na aba "Qualquer coisa", o que pode incluir o delivery de qualquer outro item. O app tem disponibilidade de serviço em mais de 100 cidades brasileiras, e pode ser encontrado na Google Play Store e na App Store.

3. Loggi

A Loggi é uma empresa de entregas rápidas realizadas por motoboys. O app encontra-se disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), e o serviço de delivery pode ser solicitado em algumas cidades do estado de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília e Manaus.

As entregas realizadas por um motoboy Loggi podem ser "Retirada de documento", "Retirada de pacote" e "Outros" e, além disso, você pode adereçar comentários específicos ao motoboy que realizará a entrega, além de poder acompanhar tudo em tempo real por meio do rastreamento via GPS.

4. Garupa

O Garupa é um app brasileiro de transporte urbano, similar ao Uber e 99, mas que possui algumas funcionalidades diferentes, como uma modalidade de transporte exclusivamente feminino, um serviço para transporte de crianças e animais, além de contar com uma modalidade de serviço de entregas.

A modalidade de entregas de objetos funciona de maneira similar a de apps como o Rappi. É necessário adicionar os pontos de retirada e de entrega, e o objeto será recebido e entregue pelo motorista cadastrado na plataforma do Garupa. O serviço está disponível em mais de 700 cidades de todo o país, e o app pode se

... r baixado na Google Play Store e na App Store.

5. Bipboy

O Bipboy é um serviço brasileiro de transporte de entregas rápidas, próximo ao que é oferecido pelo Loggi. O serviço de delivery é feito por motoboys devidamente credenciados nas empresas parceiras ao app, o que garante a segurança das entregas realizadas pelas transportadoras. O Bipboy é uma empresa brasileira que atua em algumas cidades de estados como São Paulo, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, e está disponível para download gratuito em celulares Android.

Como comprar gift card da App Store? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.