Diversos shows foram cancelados no Brasil por conta da pandemia de coronavírus, que acabou forçando as pessoas a ficarem de quarentena em casa. Mesmo assim, artistas do mundo todo têm se unido para promoverem festivais online, principalmente pelo Instagram. A inspiração veio do Eu Fico Em Casa, festival português que teve início na última terça-feira (17) pela rede social.

Aqui no Brasil, as iniciativas partem de diferentes lugares. Será possível assistir a cantores famosos, como Sandy, Martinho da Vila e Nego do Borel, além de grupos e artistas independentes. A maioria vai transmitir as apresentações de suas próprias casas e sem bandas, para não abandonar a quarentena. Dessa forma, o público pode acompanhar os shows mesmo durante o período de isolamento. A seguir, veja uma lista com shows e festivais onlines para assistir em lives pelo Instagram durante a quarentena do coronavírus.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como colocar música do Spotify no Instagram

#tamojunto

O jornal O Globo lançou o festival #tamojunto, que fará transmissões ao vivo de sexta (20) a domingo (22). Artistas como Adriana Calcanhotto, Martinho da Villa, Nego do Borel e Duda Beat estão entre os confirmados para as apresentações. Os mais de 20 cantores mobilizados pela causa farão shows intimistas de 30 minutos no formato de live, em suas respectivas páginas do Instagram. Em sua conta oficial, @jornaloglobo, o jornal anuncia todos os perfis dos artistas que farão parte do festival para que o público possa assistir às suas performances.

Festival Música em Casa

Uma das inciativas com o lineup mais recheado é o Festival Música em Casa. De sexta (20) até o próximo domingo (29), serão cinco artistas por dia ao vivo pelo perfil oficial do festival, @festivalmusicaemcasa. A escalação conta com nomes famosos de diferentes gêneros do cenário musical brasileiro, como Sandy, Atitude 67, Jão e Di Ferrero. Antes dos dias de show, a página posta quais cantores farão suas apresentações com seus respectivos horários. Cada artista irá performar por, no máximo, 30 minutos direto de sua casa.

Festival Fico em Casa BR

O Festival Fico em Casa BR foi diretamente inspirado pelo Eu Fico Em Casa, de Portugal, e irá seguir a mesma direção dos parceiros lusos. Serão mais de 40 horas de formatos inéditos de conteúdo, com música e apresentações de diversos artistas brasileiros. A iniciativa conta com nomes de vários gêneros musicais, do MPB ao funk, e ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março. No lineup do festival estão confirmados 76 artistas, a exemplo de Maria Gadú, Rennan da Penha, Dudu Nobre e Emicida. Para assistir aos shows, basta ir ao perfil @festivalficoemcasabr.

GE Festival

O blog de moda Garotas Estúpidas, conhecido pela abreviação GE, também se mobilizou ao criar o GE Festival. Os mais de 1,2 milhões de usuários que acompanham a conta no Instagram já podem acompanhar apresentações musicais, artísticas e de bem-estar com convidados expressivos como Silva, Bela Gil e Giulia Be. Os shows começaram na última quarta-feira (18) e vão até a próxima sexta (27). As apresentações têm horário predefinido e acontecem em formato de live. Para assistir, basta ir ao perfil @garotasestupidas no Instagram.

Cantágio Musical

Outro festival que já começou é o Cantágio Musical. Com início na última quinta-feira (19), a iniciativa reúne artistas de teatro musical, que se apresentam até domingo (22). Durante todos os dias de shows, a página @festivalcantagio, no Instagram, irá postar o lineup e o horário das performances, contando sempre com seis artistas por noite. As transmissões ocorrerão em formato de live

... na página do festival e, simultaneamente, no perfil pessoal do artista convidado.

Folk no Sofá

Para os amantes de folk, o FolkdaWorld organizou o festival Folk no Sofá em prol das campanhas de reclusão. Dos dias 20 a 27 de março, o público poderá assistir a dois shows por noite, com início às 17h e 20h respectivamente. Os primeiros artistas confirmados foram Pedro Vullpe e Murillo Augustus, que iniciarão os trabalhos já na sexta-feira. Para assistir às apresentações, basta acessar as lives no perfil oficial @folkdaworld.

Festival na Sala

Boa pedida para quem gosta de bandas independentes, o Festival na Sala é uma iniciativa organizada pela banda Gambia Rock. Embora tenha apenas um dia de show, no sábado (21), o festival conta com 12 apresentações ao todo. Os shows irão das 14h até as 20h30 com músicos de bandas como Vivendo do Ócio, Vagale e da própria organizadora, Gambia Rock. Assim como na grande maioria de festivais online, cada show terá duração de 30 minutos e poderá ser visto por live na página oficial do festival, @festivalnasala.

Festival Lá de Casa

Além de música, as iniciativas também contam com apresentações de outras artes, como fotografia e cinema. É o caso do Festival Lá de Casa, que terá 42 lives com muito som, humor e conteúdo artístico. De sexta a domingo, nomes como o ator Rafael Portugal e o músico Gustavo Bertoni, da banda Scalene, se apresentarão durante 30 minutos. Na conta oficial do festival, @fesrivalladecasa, e possível ver todos os artistas, que farão shows em formato de live, junto aos seus respectivos dias de apresentação.

Coronavírus: como limpar o celular? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.