É possível fazer uma reclamação no Procon-RJ online, pelo computador, já que o órgão de proteção ao consumidor da cidade do Rio de Janeiro suspendeu os atendimentos presenciais por 30 dias desde 16 de março. A ação é uma iniciativa para diminuir a transmissão e conter a pandemia do coronavírus (COVID-19) no Brasil. O consumidor que deseja fazer denúncias e reclamações pode optar pelo atendimento online, seja no aplicativo Procon-RJ para celulares Android e iPhone (iOS) ou pelo site, no PC.

No tutorial a seguir, confira como fazer uma denúncia no Procon-RJ pelo computador. Como exemplo, foi simulado uma reclamação de preço abusivo do álcool gel, mas o procedimento pode ser seguido por usuários que desejam realizar denúncias sobre outros assuntos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como ver mensagens do Instagram Direct pelo PC

Passo 1. Acesse o site do Procon RJ (procon.rj.gov.br) e clique no local indicado, na coluna lateral à esquerda, para acessar o atendimento online;

Passo 2. Em seguida, digite os números que aparecem na imagem de confirmação e clique em "Efetuar Reclamação";

Passo 3. Agora, entre com os dados pessoais solicitados, como nome, CPF, RG, endereço e informações de contato;

Passo 4. Após preencher todos os campos obrigatórios, role a página até "Reclamação" e selecione o assunto e descrição. Caso tenha efetuado a compra, entre com os dados do cupom ou nota fiscal, número do pedido e valor. Nos campos abaixo, digite o nome da empresa e forneça os detalhes da sua reclamação;

Passo 5. Nas opções abaixo, escolha se você entrou em contato com o estabelecimento antes de procurar o Procon-RJ. Em caso positivo, digite a resposta fornecida pela loja. Por fim, confirme a veracidade das informações e clique em "Enviar".

Aproveite as dicas para realizar reclamações e denúncias d

... e produtos e serviços na cidade do Rio de Janeiro pelo site do Procon RJ.

Como saber se uma loja é confiável? Veja no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.