A Pulse Wave 2 é uma caixa de som Bluetooth da Multilaser lançada no final de 2019. Com preço sugerido de R$ 349, o eletrônico traz proteção IPX6, o que garante resistência a respingos, além de bateria de 2200 mAh, prometendo até dez horas de autonomia. O modelo, que pode ser encontrado nas cores azul, preta e cambulhada, tem formato de cilindro e conta com luzes LED decorativas. O TechTudo preparou um review da caixa de som para ajudar a decidir se a Pulse Wave 2 é boa para os objetivos do usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Design

O design da Pulse Wave 2 chama atenção por conta das luzes coloridas de LED que decoram suas extremidades. Com botões grandes e intuitivos, a operação no acessório se torna simples mesmo sem ter o celular em mãos para controlar a música. O peso do speaker fica em 527 gramas.

Uma alça de transporte que já acompanha a caixinha também pode ser bastante útil. O ponto fraco em sua construção fica por conta da resistência à água, que não garante proteção contra imersão. Alguns modelos com preço um pouco acima trazem certificação IPX7, superior ao padrão oferecido pela caixa de som da Multilaser.

Som

A Pulse Wave 2 conta com potência de 20 Watts RMS, o que garante um volume máximo relativamente alto. A qualidade do áudio, no entanto, deixa um pouco a desejar. Apesar dos pequenos alto-falantes dedicados a graves nas extremidades, a caixinha fica devendo nas frequências mais baixas.

Para usuários que não sejam exigentes com a qualidade do áudio ou com a presença de graves, a Wave 2 pode ser uma opção que atenda outras necessidades, como um design bonito e preço mais em conta. A própria Multilaser oferece a Energy Speaker como opção de caixinha de som mais robusta.

Conectividade

A Wave 2 conta com Bluetooth 4.2, o que permite rápido pareamento toda vez que a caixa de som é ligada, e a conexão inicial também é simples. A música pode falhar um pouco a alguns metros de distância, principalmente através de paredes, mas sempre dentro da média do que acontece em outras caixinhas similares. O speaker da Multilaser também permite a conexão de duas unidades simultaneamente, criando o chamado TWS (True Wireless Stereo) e aumentando a potência total do conjunto.

Com o celular conectado, é possível atender ligações por meio da caixinha. Nos nossos testes, a pessoa do outro lado da linha não questionou a qualidade do áudio captado pelo microfone. Além disso, é possível reproduzir músicas a partir de uma entrada auxiliar P2 ou de cartão microSD. O carregamento, por sua vez, é feito por meio de cabo micro USB.

Bateria

Com bateria de 2.200 mAh, a Pulse Wave 2 promete até dez horas de autonomia com volume em 50%. A recarga, que deve ser feita com um carregador de parede de 5V, demora cerca de quatro horas. A fabricante não recomenda utilizar computadores e notebooks como fonte de energia.

Custo-benefício

A Pulse Wave 2 é uma caixa de som Bluetooth q

... ue não se destaca pelo som. Design e preço podem atrair usuários menos exigentes, mas quem procura um modelo com boa qualidade de reprodução e graves potentes, pode se decepcionar. O preço sugerido de R$ 349 aponta para uma boa opção de custo-benefício. Apesar disso, alguns produtos concorrentes, por mais que sejam encontrados por valores mais altos, oferecem características importantes, como certificação IPX7 e dedicação às frequências mais baixas.

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.