O Instagram liberou, na última semana, a figurinha "Em casa" para Stories. A proposta do adesivo é que as pessoas possam compartilhar seus momentos de isolamento na rede social de foto. O sticker, no original em inglês "stay home", incentiva a recomendação de quarentena voluntária durante a pandemia do novo coronavírus. Os posts com a figurinha "Em Casa" são separadas em um novo mural disponível na página inicial do aplicativo, em que são apresentados com as publicações de amigos que contêm o mesmo selo.

No tutorial a seguir, confira como colocar "Em Casa" no Instagram Storis para compartilhar seus momentos de reclusão para se proteger do Covid-19. Testamos o recurso em um iPhone XR (iOS), mas o procedimento é o mesmo em smartphones com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como colocar "Em casa" no no Instagram Stories

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, faça uma foto ou vídeo com a câmera do Stories;

Passo 2. Toque sobre o ícone de figurinhas para visualizar as opções. Nesse momento, toque sobre o adesivo "Em Casa";

Passo 3. Você pode usar o movimento de pinça com os dedos para redimensionar o adesivo para que em tamanho diferente sobre a mídia que criou. Se quiser, use os outros recursos, como filtros, escreva textos, marque localizações e amigos. Para compartilhar a imagem ou vídeo, toque sobre o botão "Seus Stories".

Como visualizar stories Em Casa de amigos no Instagram

Para visualizar os Stories de amigos que usam o adesivo, siga para a página inicial do Instagram e toque sobre o destaque "Em Casa". Feito isso, confira todos os posts recentes

... de amigos que estão compartilhando seus momentos de quarentena.

Aproveite a dica para mostrar aos seus amigos que você está seguindo a determinação para ficar em casa durante o combate ao novo Coronavírus.

Por que não consigo comentar nas fotos do Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.