Diversos sites de compras possuem aplicativos que permitem que usuários no Brasil importem produtos da China. Além do famoso site AliExpress, lojas da China como Wish, Banggood e Shopee permitem muitas vezes comprar produtos a custo de fábrica, com preços mais baixos que os oferecidos em lojas de departamentos e demais concorrentes.

Os apps dos sites de compras da China podem ser encontrados para celulares Android ou iPhone (iOS). Vale lembrar que, muitas vezes, os prazos de entrega podem chegar a semanas ou meses. Confira, na lista a seguir, cinco aplicativos para comprar direto da China.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

1. AliExpress

O AliExpress é uma loja chinesa do grupo Alibaba, que permite que o usuário compre da China pelo celular. A plataforma foi lançada em 2010 e está disponível tanto em versão web como em aplicativos para Android e iPhone (iOS). É um dos sites da China mais estabelecidos no mercado e mais utilizados pelo público brasileiro.

Ao comprar na China pelo site de compras internacionais, é possível realizar o pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. O app não permite parcelar, mas é possível utilizar um segundo app, como o PicPay, para dividir o pagamento do boleto gerado pelo AliExpress. A plataforma também oferece, geralmente, dados sobre o envio de produtos, o que permite rastrear as compras junto a outros websites e apps.

2. Wish

Rival do AliExpress, o Wish foi criado nos Estados Unidos e investiu na comercialização de produtos contemplados por acordos comerciais entre o país norte-americano e a China, garantindo suas vendas para o mundo todo. Com apps para Android e iPhone (iOS), a loja traz preços competitivos, já que vende diretamente dos fabricantes, sem intermediários.

Assim como outras lojas de importação da China, o Wish aceita diversas modalidades de pagamento. Além de cartões de crédito e débito, usuários podem utilizar boletos bancários e PayPal. Também é possível parcelar compras acima de R$ 50. Caso o usuário se arrependa de ter realizado uma compra, é possível efetuar o cancelamento em até oito horas após a finalização do pedido. A plataforma também oferece reembolso em caso de itens falsificados, extraviados ou danificados.

3. Shopee

O Shopee foi lançada em Singapura em 2015. Seu aplicativo está disponível para as plataformas Android e iPhone (iOS). O leque de produtos vendidos por meio do serviço é bem amplo, incluindo roupas, brinquedos, acessórios para veículos, equipamentos de esporte e até mesmo alimentos e acessórios para animais de estimação.

Outro destaque do aplicativo é que alguns produtos possuem frete grátis para o Brasil. Os métodos de pagamento oferecidos pelo aplicativo são cartão de crédito e boleto bancário. Como em demais sites de importados, é recomendado verificar o histórico das lojas de terceiros às quais o Shopee permite acesso, além de prestar atenção no risco de, eventualmente, ser necessário pagar taxas de importação junto aos Correios, uma vez que o produto comprado estiver no Brasil.

4. Banggood

A loja virtual Banggood funciona em plataforma web e também em aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Um destaque do app é o seu sistema próprio de acumulação de pontos. Por meio desse sistema, cada dólar gasto pelo usuário do Banggood se torna um ponto que pode levá-lo ao status de usuário VIP. Com isso, o cliente pode usar cupons de desconto na plataforma de e-commerce.

Um ponto positivo do aplicativo é a f

... lexibilidade em termos de métodos de pagamento. São mais de 40 formas possíveis. Além de cartão de crédito e boleto bancário, o Banggood também aceita pagamentos via PayPal, BG Pay, Google Wallet, entre outros.

5. Club Factory

O Club Factory é um site chinês de compras para importados da China que tem como destaque a oferta de produtos a preço de fábrica. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS) e foi um dos mais baixados no mundo todo no quarto trimestre de 2019. Entre as categorias de produtos divulgados na plataforma, destacam-se opções como "Joias e acessórios", "Celulares e acessórios" e "Eletrônicos", assim como diversas opções de roupas da China.

Entre as formas de pagamento, o app possibilita o uso de cartão de crédito ou PayPal. Em algumas negociações, é possível pagar com dinheiro no momento do recebimento do produto. No entanto, essa possibilidade é reduzida em negociações realizadas a partir do Brasil.

Como comprar produtos importados da China? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.