Saber se um voo foi cancelado é uma tarefa fácil com a ajuda de ferramentas online. A pandemia de coronavírus está fazendo com que as companhias aéreas cancelem diversos voos para evitar a disseminação do COVID-19, mas é possível descobrir se sua viagem está confirmada ou não. Confira, a seguir, como rastrear voos nacionais e internacionais usando a plataforma oficial da Infraero e o site de viagens Kayak. Para fazer a pesquisa, tenha em mãos o número do voo e o aeroporto de embarque.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Airbnb é de confiança? Veja quatro dicas de segurança

Como rastrear voos nacionais

Passo 1. Acesse o site de consulta de voos da Infraero (http://voos.infraero.gov.br/voos/), informe o aeroporto de embarque, o número do voo e clique em “Consultar voos”;

Passo 2. Veja na tela o status atual do voo;

Passo 3. Caso não tenha o número do voo em mãos, pesquise apenas usando o aeroporto;

Passo 4. A lista de todos os voos previstos para o dia naquele terminal aparecerá na tela. Confira a companhia aérea e o horário do voo para confirmar o status da sua viagem.

Como rastrear voos internacionais

Passo 1. Acesse o rastreador de voos do Kayak (https://www.kayak.com.br/tracker), informe a companhia aérea, o número do voo e a data, e clique em “Rastrear voo”;

Passo 2. Veja na tela o status atual do voo;

Passo 3. Caso não tenha o número do voo em mãos, pesquise usando o aeroporto, a companhia aérea e a data;

... Passo 4. A lista de todos os voos previstos para o dia naquele terminal aparecerá na tela. Clique no destino desejado para ver o status da viagem.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.