A Nvidia anunciou nesta segunda-feira (23) a DLSS 2.0, nova tecnologia de imagem que chega nas placas de vídeo RTX 20. O recurso atua junto ao Ray Tracing no processamento gráfico dos jogos, aumentando o desempenho da GPU e melhorando a nitidez das imagens. O lançamento da fabricante chega junto à API DirectX 12 Ultimate, que permite o desenvolvimento de jogos com melhores índices de iluminação, sombras e texturas e estará presente no novo Xbox Series X.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o anúncio da Nvidia, a atualização da tecnologia estará presente nas placas de vídeo GeForce RTX, como RTX 2060, RTX 2080 e as opções Super, por exemplo. Jogos como Resident Evil 3 Remake e Wolfenstein: Young Blood, além de Fortnite e Playerunknown's Battleground (PUBG), por meio da Unreal Engine 4, também vão oferecer suporte ao recurso. Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint também chega com a nova tecnologia ainda no mês de março de 2020.

DLSS é a sigla de Deep Learning Super Sampling, uma inteligencia artificial que atua em conjunto com o sistema de Ray Tracing, que fica responsável por reproduzir luzes e sombras mais fiéis à realidade nos jogos. O recurso busca o equilíbrio, aumentando o desempenho gráfico e o FPS durante as partidas, melhorando também a nitidez das imagens.

Além disso, com o DLSS em funcionamento, o usuário consegue executar seus jogos em altas resoluções sem perda de desempenho. No anúncio da versão 2.0 da inteligência artificial, a Nvidia garante uma velocidade de processamento duas vezes maior, além de desempenho superior a 60 FPS em jogos na resolução 4K. Outro ponto citado pela fabricante é a possibilidade de escolher entre três modos de prioridade: balanceado, performance ou qualidade de imagem.

Na prática, a novidade vai permitir ao usuário perceber pequenos detalhes em cena, como coisas es

... critas nas paredes, ou até exibir fios de cabelo cada vez mais realistas. Esse tipo de mudança pode ser interessante em jogos de suspense ou terror, aumentando a interação do personagem com o ambiente.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.