Se o The Sims 4 está fechando sozinho, as principais causas podem ser dados corrompidos ou PC sem os requisitos mínimos necessários. A versão de computador foi desenvolvida pela Maxis e hoje já conta com diversas expansões e pacotes de objetos. Ela também permite baixar mods e itens customizados feitos pela comunidade para usar no jogo como roupas, objetos, Sims e até casas. Entretanto, esses conteúdos podem acabar gerando problemas de incompatibilidade que fazem o jogo se encerrar. Veja, a seguir, o que fazer se o seu The Sims 4 de PC está fechando sozinho. Vale lembrar que o popular game de simulação de vida está disponível para computador (Origin), Mac, Xbox One e PS4.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos

Antes de mais nada, é importante verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos de The Sims 4. Algumas vezes, o jogo é instalado em máquinas que não possuem hardware suficiente para executá-lo e isso pode acabar causando problemas como encerramentos repentinos e incompatibilidades.

A nossa dica é usar o site Can You Run It, que faz a verificação necessária de forma automática. No campo “Search for a game” digite “The Sims 4” e selecione o jogo base ou a expansão mais recente que tiver. Depois clique no botão azul escrito “Can You Run It”. Ao fazer isso, ele irá exibir um relatório informando se o PC conseguirá executar o jogo. Antes, no entanto, pode ser necessário instalar o plugin do site para que ele tenha acesso às informações da máquina.

2. Resete o jogo para as configurações de fábrica

Muitos problemas em The Sims 4 podem ser causados por conteúdos customizados ou dados de usuário corrompidos. Por isso, é válido resetar o game para as configurações de fábrica sem fazer a sua reinstalação completa. Assim o usuário poderá identificar o problema sem perder os seus conteúdos.

O primeiro passo é fazer um backup da pasta The Sims 4, normalmente localizada em Documentos/Electronic Arts. Copie essa pasta e cole em outro local do HD ou em um disco externo. Renomeie essa cópia para The Sims 4_Backup.

Depois inicie o jogo normalmente pela Origin. Ao fazer isso, o jogo estará como na primeira instalação, sem os seus saves e conteúdos baixados. Isso ocorre porque o jogo criou uma nova pasta The Sims 4 onde estava a anterior. Agora verifique se o problema ainda acontece.

Se o jogo parar de fechar sozinho, comece a copiar o conteúdo da pasta The Sims 4_Backup de volta para o jogo, mas aos poucos. Comece pelos saves e faça um teste. Depois prossiga com os conteúdos da pasta Tray que contém os conteúdos baixados. Por fim, depois de ter testado os conteúdos anteriores, coloque o conteúdo da pasta Mods de volta ao jogo e verifique. Lembre-se que qualquer conteúdo baixado pode ser a causa do problema, por isso é importante verificar um de cada vez.

Saiba mais: veja como usar códigos no The Sims 4

3. Tente reparar o jogo

Instalações corrompidas ou problemas com a própria Origin podem ser a origem do problema. A reparação deste tipo de erro é bem simples.

Abra a Origin, vá em “Minha Biblioteca de Jogos” e clique com o botão direito do mouse sobre a capa do jogo. Na janela de opções que irá se abrir, clique em “Reparar”. Aguarde a verificação de arquivos que irá se iniciar e depois abra o The Sims 4 para verificar se o problema foi resolvido.

4. Mantenha o computador sempre atualizado

Para evitar que o The Sims 4 fique fechando sozinho ou a

... presente outros problemas, é muito importante manter os drivers de som e de gráficos sempre atualizados. Além disso, deve-se realizar regularmente a Desfragmentação de disco, limpeza de Registros e remoção de arquivos temporários.

A manutenção física da máquina também não pode ser ignorada. Realize a limpeza das ventoinhas de tempos em tempos. Se o seu computador for do tipo desktop, também faça a sua limpeza interna para que todos os componentes se mantenham funcionando corretamente.

5. Entre em contato com o suporte da EA Games

Se mesmo depois de seguir os passos acima o jogo continuar apresentando problema, recomendamos fazer uma consulta ao suporte oficial da EA Games (https://help.ea.com/br/the-sims/the-sims-4/). Nele, você encontra vários tópicos relativos a problemas do jogo. Mas se não encontrar o seu problema nele, desça até a parte inferior da página e clique no botão Contato para abrir um chamado.

The Sims 4 não está abrindo? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.