As mensagens da Sony sobre compatibilidade com versões anteriores ao PS5 têm sido bastante confusas nos últimos dias. Durante a apresentação reveladora da plataforma , parecia que o principal arquiteto do PS5 da Sony, Mark Cerny, afirmou que o console de próxima geração seria capaz de jogar a maioria dos jogos de PS4 assim que chegasse. No entanto, esta declaração de Cerny não se alinhava com uma redação no site PlayStation Blog da Sony, que parecia dizer que apenas 100 títulos do PS4 seriam funcionais no PS5 no lançamento.

Agora, em uma mensagem atualizada no Blog do PlayStation , a Sony deixou claro que o PS5 deve poder jogar quase todos os jogos lançados no PS4 ao longo dos anos. "Com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5", disse o comunicado de Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataformas da Sony. "Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será jogável no PS5."

Esta explicação atualizada continuou dizendo que os 100 jogos que Cerny mencionou na apresentação "The Road to PS5" são apenas os jogos que foram testados até agora para ter um melhor desempenho no PlayStation 5. "Esperamos compatibilidade retroativa os títulos serão executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis ​​e resoluções potencialmente mais altas. Atualmente, estamos avaliando jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais ”, dizia o comunicado.

“Na sua apresentação, Mark Cerny forneceu um instantâneo dos 100 títulos mais jogados do PS4, demonstrando o desempenho de nossos esforços de compatibilidade com versões anteriores. Já testamos centenas de títulos e estamos nos preparando para testar mais milhares à medida que avançamos em direção ao lançamento ”, continuou a mensagem da Sony. Para finalizar, foi dito que mais informações sobre compatibilidade com versões anteriores do PS5 continuarão surgindo nos próximos meses.

Obviamente, isso é um grande suspiro de alívio, uma vez que o palavreado inicial da Sony parecia indicar que esse não seria necessariamente o caso. Embora esta declaração revisada ainda esclareça que nem todos os mais de 4.000 jogos do catálogo PS4 poderão ser jogados no PS5 logo no lançamento, a mensagem implica que mais títulos provavelmente serão adicionados ao longo do tempo. Em suma, isso parece muito semelhante ao modo como a Microsoft lentamente trouxe a maioria do catálogo do Xbox 360 para a plataforma Xbox One nos últimos anos. Tudo o que sei é que, enquanto Bloodborne acabar recebendo tratamento intensificado para o PS5, ficarei mais do que feliz.

O PS5 está programado para ser lançado em uma data e preço indeterminados no final desta temporada de férias. Fique ligado nos próximos meses, pois devemos começar a aprender muito mais sobre a plataforma.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.