O novo teclado Magic Keyboard, um dos maiores destaques do MacBook Air 2020, deixou o notebook da Apple mais fácil de consertar, de acordo com análise do iFixit, site especializado em reparos de eletrônicos. Os elogios ao componente têm sido feitos por conta da substituição do antigo design borboleta, responsável por causar falhas, pelo sistema conhecido como tesoura. A equipe do site observou que a montagem facilita consertos posteriores, o que não costuma acontecer em produtos da maçã.

O portal também avaliou ainda que a bateria do notebook está mais fácil de ser removida, o que contribui bastante para a nota 4 dada pelo site no conceito de reparabilidade. Apresentado no último dia 18, a nova versão do MacBook Air oferece desempenho duas vezes maior e o dobro de armazenamento em relação ao modelo lançado em 2018. O produto aparece na loja oficial da Apple por R$ 10.299, mas ainda não há a opção de compra.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como observado pelo iFixIt, o laptop conta com uma nova configuração de cabos entre a placa lógica e o Trackpad. Nos modelos anteriores, os cabos ficavam presos sob a placa, mas agora estão livres para serem desconectados a qualquer momento. Isso significa que o touchpad pode ser removido assim que a tampa traseira é solta, o que também facilita futuros reparos.

A nova configuração também agiliza a retirada da bateria, uma vez que o componente está embaixo dos mesmos cabos, dispensando a remoção da placa lógica. Além disso, a bateria é encaixada por abas elásticas adesivas relativamente fáceis de remover. Este é um ganho em relação aos modelos anteriores, em que a bateria ficava presa a partir de um adesivo mais agressivo, sendo necessário cerca de duas horas para retirá-lo por completo.

O iFixIt também chamou atenção para o fato de que a mudança do teclado borboleta para o tesoura fez com que o componente ganhasse apenas 0,5 mm na espessura, diferença que não justificaria a relutância da Apple em abandonar um sistema que causa tantos problemas. A grande quest�

... �o é que o design borboleta cria um espaço grande entre as teclas e a base do MacBook, permitindo a entrada de muita sujeira — o que acabava reduzindo a vida útil do teclado.

Via iFixIt

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.