Sair do modo de segurança do Windows geralmente é possível apenas reiniciando o computador. No entanto, pode acontecer de o usuário, sem querer, ativar uma opção para o sistema sempre iniciar dessa forma. O modo seguro costuma ser ativado automaticamente quando o computador se recupera de um erro crítico ou pode ser acionado de forma intencional pelo usuário para solução de problemas. Quando o recurso está habilitado, o sistema desativa várias ferramentas e programas a fim de isolar possíveis falhas. Além disso, uma marca d'água é exibida sobre a área de trabalho.

No tutorial a seguir, confira como desativar o modo de segurança do Windows. O procedimento foi realizado em um computador com o Windows 10, mas as dicas também valem para as versões anteriores do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Pressione a tecla "Windows" e a tecla "R" ao mesmo tempo, para abrir o Executar. Por lá, entre com o comando "msconfig" (sem aspas);

Passo 2. Agora, na aba "Inicialização", desative a opção "Inicialização segura" e pressione "OK";

Passo 3. Por fim, clique em "Reiniciar" para sair do modo de segurança do Windows.

Aprov

... eite as dicas para tirar o seu computador do modo de segurança do Windows.

Qual é a melhor versão do Windows? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.