Animal Crossing: New Horizons é um lançamento exclusivo do Switch, atual console da Nintendo, em que os jogadores criam um personagem e têm a missão de viver sua vida em uma ilha deserta. No lugar, é possível construir sua casa, lojas e outros estabelecimentos, convidando cada vez mais moradores para se juntarem à aventura. O game não é tão complicado, mas possui alguns detalhes que merecem sua atenção. O TechTudo separou algumas dicas que vão fazer a diferença na hora de jogar o novo Animal Crossings. Confira como jogar nas linhas a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Primeiros passos

Animal Crossing: New Horizons é bem simples em seus primeiros passos. No início do jogo, você precisa dar um nome para sua ilha e também criar e personalizar seu morador, escolhendo a aparência entre tons de pele, olhos e cabelo, por exemplo. Todas as escolhas são livres e não influenciam na jogabilidade mais adiante – são apenas cosméticas. Por isso, não se preocupe e use sua criatividade conforme achar melhor.

Tempo realista

Para quem nunca jogou Animal Crossing, saiba de uma informação bem importante: o relógio interno do game funciona em tempo real com o nosso mundo. Ou seja, se são 15h no nosso mundo, esta também será a hora dentro de Animal Crossing: New Horizons. Isso influencia bastante em vários aspectos: o horário que certos animais aparecem, o horário em que os outros residentes estão fazendo suas atividades e também no tempo que cada coisa leva para ser construída.

Tome seu tempo

Justamente por ser em tempo real, Animal Crossing: New Horizons não é um game para ser jogado indefinidamente, todos os dias. Ele funciona melhor se você tomar seu tempo, jogar alguns minutos ou poucas horas por dia e voltar no dia seguinte, para ver em ação as mudanças que você implementou no dia anterior. As coisas levam tempo para serem construídas e até mesmo itens que você compra na loja virtual do jogo demoram para chegar, via correio.

Não encha os bolsos

Seu morador em Animal Crossing: New Horizons pode carregar um número limitado de itens em seu bolso, mas sempre será necessário coletar algo novo na ilha. Saiba administrar bem o que você coleta e não ande com itens que, eventualmente, não vão servir para nada. Descarte, tente guardar ou dê uma utilidade. Animais podem ser doados ao museu, após ser construído, flores e outros itens naturais podem ser vendidos e por aí vai. Cada item pode ter uma finalidade diferente, é necessário descobrir.

Acabou os recursos? Visite vizinhos

Em alguns casos, durante sua aventura em Animal Crossing: New Horizons, é possível que sua ilha esgote alguns recursos temporariamente, como pedras. Eles voltam após alguns dias, mas o ideal é visitar os vizinhos – jogadores da sua lista de amigos que também têm o jogo e sua própria ilha. Para isso, basta chegar até o aeroporto de sua ilha e escolher o vizinho que quer visitar. Chegando lá você poderá coletar recursos adicionais.

Converse

Animal Crossing: New Horizons é um jogo com forte apelo para o lado social. Não é obrigatório, mas é extremamente necessário conversar com os outros personagens que vivem na sua ilha, aqueles controlados pelo computador. Estas conversas vão render itens de graça e podem até fazer com que sua ilha evolua de maneira mais rápida. Perca alguns segundos conversando com todos, todos os dias se possível.

Criação de itens

Animal Crossing: New Horizons tem um dos sistemas de criação de itens mais fáceis e acessíveis de jogos deste gênero, superando outros parecidos, como

... /a> ou Stardew Valley, em termos de acessibilidade. Tudo é muito simples e direto ao ponto. Tente sempre criar um item assim que ele ficar disponível, mesmo que seja meramente decorativo. Além disso, vale avisar: os itens mais fracos quebram com certa rapidez. Guarde recursos para poder criá-los várias vezes.

Verifique o correio

Na frente de sua casa em Animal Crossing: New Horizons sempre terá uma caixa de correio disponível. Quando estiver com um ícone azul, verifique, pois há novas entregas. As entregas podem ser compras feitas online ou simplesmente presentes enviados por personagens da ilha ou outros jogadores.

Sua casa

Animal Crossing: New Horizons tem um grande foco na maneira que você decora sua casa, dando um grande número de possibilidades estéticas. Isso não gera nenhum impacto na jogabilidade nem no julgamento de outros moradores da ilha, então a aparência da sua casa está nas suas mãos. Decore-a da forma que desejar.

Não deixe de entrar em Animal Crossing New Horizons todos os dias para receber bônus de login e outras novidades de sua ilha, bem como checar eventuais necessidades de sua própria casa.

Quais suas principais conquistas em Animal Crossings: New Horizons? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.