A Fórmula Indy migrou para o virtual em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). A competição presencial, cancelada em função da pandemia, ganhou uma versão online que será disputada no simulador de corrida iRacing. O torneio acontece durante o mês de abril e começo de maio e vai contar com a participação de pilotos da Indy e convidados. A primeira etapa será disputada neste sábado (28), a partir das 17h00 no horário de Brasília, na versão virtual da pista de Watkins Glen. As corridas serão transmitidas ao vivo nos canais da Indycar Series no YouTube e Facebook, e do iRacing na Twitch.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A corrida em Watkins Glen terá 25 pilotos, entre eles campeões de temporadas anteriores da Indy: o brasileiro Tony Kanaan (2004), o norte-americano Josef Newgarden (2017 e 2019), o francês Simon Pagenaud (2016) e o australiano Will Power (2014). O grid de largada também terá convidados especiais: Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR, e Scott McLaughlin, piloto da V8 Supercars. A narração e comentários serão de Leigh Diffey, o piloto Townsend Bell e o ex-piloto Paul Tracy. Jim Cornelison, icônico intérprete do hino dos EUA, vai conduzir as atividades pré-corrida.

A corrida do sábado, assim como as próximas etapas, terá entre 90 minutos a duas horas de duração. Pouco antes da largada, uma sessão classificatória de 10 minutos irá definir as posições do grid de largada. A Indycar também realizará sessões de autógrafos virtuais com os pilotos por 15 minutos. O vencedor de cada etapa será entrevistado por Katie Hargitt no Instagram oficial da categoria.

Para dar mais autenticidade ao torneio, os pilotos poderão utilizar as pinturas de seus carros reais nos carros virtuais. Todos os veículos também serão equipados com uma versão virtual do aeroscreen, proteção para o cockpit dos pilotos que será introduzida na temporada 2020 da Fórmula Indy.

As próximas etapas do Indycar iRacing Challenge acontecerão nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, e no dia 2 de maio. A pista de estreia, o Watkins Glen International, é uma favorita de fãs e pilotos. Na Fórmula Indy, a pista participou de oito temporadas. Sua versão virtual foi batizada de American Red Cross Grand Prix, para conscientizar sobre o trabalho da Cruz Vermelha dos EUA, e incentivar doações de sangue em meio à pandemia do coronavírus.

Na Fórmula Indy, a pista marcou presença nas temporadas 2005 a 2010, 2016 e 2017. O neo-zelandês Scott Dixon é o recordista com quatro vitórias, e junto com os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves, detém o recorde de maior número de vezes que correu na pista (oito vezes).

A Fórmula Indy foi uma das várias ligas de esporte afetadas pelo coronavírus. As corridas da primeira parte do calendário foram suspensas, com a temporada 2020 prevista para iniciar no final de maio. St. Petersburg, a corrida de abertura, ainda não tem data definida para acontecer, e especula-se que ela possa fechar o campeonato. Pela primeira vez em 104 anos,

... as 500 Milhas de Indianápolis não acontecerão em maio, e sim no final de agosto.

De quarentena? Veja os melhores games para jogar grátis durante o isolamento

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.