Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é o jogo mais recente da franquia Counter-Strike. O FPS da Valve já teve mais de 4.8 mil torneios disputados e protagonizou grandes momentos, com jogadas que foram decididas na faca e clutches lendários. O game, lançado em 2012, ainda é um dos mais jogados do mundo e guarda alguns segredos poucos conhecidos. Confira a seguir, seis curiosidades sobre o jogo de tiro você provavelmente não sabia.

A partida mais longa já disputada

No CS:GO, uma partida é encerrada quando um dos times completa 16 rounds primeiro. O jogo mais longo da história do CS:GO em torneios oficiais não pertence a times como Astralis ou Team Liquid. Ele foi disputado pela Team XENEX, que em 2015 venceu a exceL eSports por 46-42 em confronto pela ESL UK Premiership Season 1. As equipes se enfrentaram na Inferno, e nenhum queria ceder a vitória ao outro. No total, foram disputados 88 rounds em 2 horas e 43 minutos. Fazendo um comparativo, o filme Vingadores: Era de Ultron tem 2 horas e 22 minutos de duração.

O meme que virou documentário

Em 2003, na Internet pré-redes sociais, uma foto tornou-se viral. Ela mostra várias pessoas em uma lan house jogando Counter-Strike. O que chama a atenção é que um dos jovens joga pendurado no teto, preso com fita adesiva. A imagem superou os limites do meme e agora vai virar o documentário "Legends: Duct-Taped Gamer", no qual as pessoas que participaram da LAN party serão entrevistadas, incluindo a própria lenda - que se chama Drew Purvis. O trailer oficial ganhou uma edição ao estilo Star Wars, com Mark Hamill falando do "legado" deixado pelo meme.

"Sem fnx, sem Major"

Um recorde para o Brasil. Lincoln "fnx" Lau é o único jogador de CS:GO invicto em Majors, os torneios mais importantes do jogo. O brasileiro de 30 anos acumula duas passagens (e títulos) por torneios do tipo: o MLG Columbus, quando atuava pela Luminosity Gaming, e o ESL One: Cologne, já na SK Gaming, ambos em 2016. Atualmente fnx veste a camisa da RED Canids Kalunga.

O mapa mais jogado

Embora a Dust2 seja o "mapa sinônimo" de CS:GO, ele não é o mais jogado na história do FPS. Segundo o HLTV, a Mirage é o mapa mais jogado dos torneios de CS:GO, com mais de 15.5 mil partidas. A Dust2 vem apenas em sexto lugar, com pouco mais de oito mil partidas. Vale lembrar que a Mirage é o único mapa a aparecer nos 15 Majors da Valve, tendo recebido um grafite em homenagem ao brasileiro Marcelo “coldzera” David e sua 4k no Major de Columbus.

O primeiro 16-0 na história dos Majors

A vitória é o resultado maior, embora a vitória por 16-0 não aconteça todos os dias. A primeira vez que o placar perfeito foi registrado em um Major de CS:GO aconteceu em 2018, durante o FACEIT London. Na última partida do dia, Astralis e os brasileiros MIBR se enfrentaram na Dust2, e os dinamarqueses venceram de forma sonora, sem dar chance ao Brasil: 16-0. O destaque da partida foi Nicolai "device" Reedtz, com 24 kills.

"Freeman was here"

Counter-Strike nasceu como um mod do jogo Half-Life, icônico FPS também da Valve. Para homenagear o "irmão", CS:GO

... traz uma referência na Dust2. No spawn dos terroristas, na parede em direção ao meio, existe uma inscrição em persa que traduzida para português significa "Freeman esteve aqui". Trata-se de uma referência ao protagonista da série Half-Life, Gordon Freeman.

Via Esports Earnings, PCGamesN, VG247, HLTV, HLTV, Liquipedia, Twin Galaxies, BBC, Liquipedia e Dignitas



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.