Os jogadores que não esquecem de games antigos poderão relembrar suas aventuras com o novo console Retro Freak. Fabricado pela Cyber Gadget, com suporte a jogos de vários videogames de décadas passadas, ele será lançado nos próximos meses no Japão. O aparelho roda títulos clássicos do Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy e muitos outros.

Super Nintendo: relembre os melhores jogos de ação do console

Retro Freak é um console para amantes dos jogos antigos (Foto: Divulgação/Cyber Gadget)

Ele vai suportar jogos de Famicom (e Super Famicom), Super Nintendo, Game Boy (Color e Advance também), Mega Drive (e Genesis), PC Engine, TurboGrafx-16 e PC Engine SuperGrafx. Além disso, o videogame conecta-se à TV via cabo HDMI com 720p de resolução, tem dois controles no estilo do SNES inclusos e memória interna para salvar os jogos.

Quais são seus melhores para o SNES? Comente no Fórum do TechTudo!

Com um adaptador de fitas, o Retro Freak lê os games de todas estas plataformas, depois grava o conteúdo em outros pequenos cartuchos de memória, removíveis, para o console não ficar abarrotado. Além disso, o aparelho é bem pequeno, do tamanho de uma espécie de cartucho do Famicom.

A parte mais robusta é mesmo o leitor de fitas, com vários adaptadores, que não é necessário a todo momento. Sendo assim, o usuário pode levá-lo para qualquer lugar de forma bastante prática. Com tantas novidad

... es, ele vira um concorrente de peso para um outro console deste estilo, pioneiro na ideia, o RetroN 5, da Hyperlink. Resta saber, porém, quando o Retro Freak será lançado, o seu preço, e se ele ficará disponível em outros mercados além do Japão.

Via Retro Collect e Nintendo Life



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.