O Spotify lançou três novidades: melhor experiência sonora, de design e o aguardado streaming de vídeos, indo além das faixas de áudio já disponíveis. Em um evento em Nova York, o CEO Daniel Ek explicou que a plataforma tem como objetivo trazer áudios originais e descobertas, novos tipos de conteúdo - incluindo vídeos de sites de notícias e comédia - além de um visual renovado do player.

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Daniel Ek, CEO e cofundador do Spotify (Foto: Reprodução/Spotify)

De acordo com Ek, as novidades devem chegar ao usuários em poucas semanas. A princípio, apenas veículos com conteúdo de notícias, música e comédia em inglês foram anunciados para a plataforma. O Spotify também vai sugerir shows em áudio e vídeo em parceria com produtoras musicais e canais.

Spotify faz parceria com empresas de mídia e lança streaming de vídeo com notícias e comédia (Foto: Reprodução/Spotify)

Página de Início: Agora

Outra novidade anunciada pelo Spotify deve mudar o modo de ouvir música na plataforma: a página “Agora”. Nela, usuários receberão recomendações de playlists de acordo com o momento do dia e atividades normalmente realizadas nessas horas, acompanhando sua rotina. Alguns exemplos dos temas das listas são “Músicas para cantar no chuveiro” e “Para ouvir no trânsito”, ambas de manhã.

Uma das vantagens da novidade é sua capacidade de aprender com a utilização do usuário ao longo do tempo, moldando suas sugestões de acordo com as atividades realizadas, garante o Spotify. Dessa forma, a página inicial estará cada vez mais personalizada para o usuário.

O Spotify também vai implementar o play automático nas playlists. Ou seja, ao acessar no celular ou passar ou mouse sobre ela, saberá automaticamente qual é o conteúdo da playlist e se ele o agrada.

Novo visual do Spotify vai chegar junto com mudanças de conteúdo (Foto: Reprodução/Spotify)

25 milhões de horas

O executivo também anunciou alguns números. Spotify já alcançou mais de 25 mil milhões de horas tocadas no mundo, desde o lançamento há sete anos, e hoje representa metade do mercado de streaming de músicas. Todos os meses, dois bilhões de descobertas de novas músicas acontecem, com ouvintes conhecendo novos artistas.

"Nós estamos trazendo uma experiência mais profunda, rica e mais imersiva no Spotify", disse Ek, fundador e CEO do Spotify. 

Spotify Running

O Spotify lançou ainda um novo recurso para quem gosta de praticar esportes. O player, no celular, vai tocar músicas que vão acompanha o ritmo do corredor, para incentivá-lo a melhorar sua performance. O aplicativo vai detectar a velocidade da corrida e sugerir conteúdo compatível; veja na imagem abaixo.

... =/0x0:1600x814/695x354/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/05/20/spotify1.jpg" alt="Spotify-corrida (Foto: Reprodução/Streaming)" height="354" width="695" title="Spotify-corrida (Foto: Reprodução/Streaming)">Spotify vai ajudar os praticantes de corrida a manter o ritmo das passadas (Foto: Reprodução/Streaming)

Serão combinadas recomendações com base no seu histórico de músicas, playlists de vários gêneros e composições originais desenvolvidas por alguns dos mais importantes DJs e compositores do mundo e todas serão sintonizadas com o seu ritmo, sem problemas de transição, garantindo a sequência. 

Saiba tudo sobre o Spotify Running

O "Agora" deve chegar primeiro aos usuários de iPhone de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia, ainda hoje. Segundo o Spotify, os recursos chegarão em mais mercados e plataformas num futuro próximo. O Spotify Running já está disponível para iPhone em todo o mundo.

Colaborou Maria Clara Pestre e Luana Marfim

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.