Rainbow Six: Siege (R6) é um jogo de tiro tático da Ubisoft disponível para download no PC, PlayStation4 (PS4) e Xbox One. O game pode apresentar alguns problemas de travamento ou falhas de sistema, chamados de "crash", ao entrar nas partidas em computadores com Windows. Esses bugs podem estar relacionados à placa desatualizada, forma de execução, sistema operacional com atualizações pendentes, e até o mesmo ao serviço de distribuição do jogo. Confira, a seguir, cinco dicas para resolver quando o Rainbow Six estiver "crashando".

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Executar como administrador

O Rainbow Six pode apresentar incompatibilidades ao executar o jogo com a conta de usuário padrão no Windows. Por isso, abrir o jogo como administrador pode fazer com que ele utilize todos os recursos e, consequentemente, inicialize as partidas corretamente.

Para executar como administrador, clique no jogo com botão direito do mouse e selecione “Executar como administrador”. Outra opção é formalizar que deseja sempre abrir o jogo como administrador clicando com botão direito do mouse e, em seguida, em “Propriedades”. Na aba “Compatibilidade”, escolha a opção “Executar este programa como administrar” e, logo depois, “Ok”.

Atualize a placa gráfica

O travamento do Rainbow Six: Siege ao inicializar partidas pode estar relacionado a desatualização da placa gráfica. Esse é um dos motivos mais recorrentes para "crashs" em outros jogos, como Fortnite e Counter-Strike Global Offensive (CS:GO). Para resolver o problema, o mais recomendável é acessar o site oficial da fabricante da placa gráfica e fazer download da última atualização disponível. Alguns programas também atualizam drivers automaticamente, como Device Doctor e Driver Booster.

Reinstale o Microsoft Visual C++

O Microsoft Visual C++ pode estar diretamente relacionado a problemas de inicialização de partidas no Rainbow Six: Siege. Nesses casos, o mais indicado é efetuar a reinstalação do programa. Como é um software nativo do Windows, será necessário baixar o arquivo do Visual C++ no site da Microsoft e instalar novamente no computador.

Verifique se há atualizações do Windows

O Windows desatualizado também pode prejudicar a performance do Rainbow Six: Siege e, posteriormente, ocasionar travamentos na inicialização das partidas. Além disso, o sistema operacional desatualizado pode afetar o desempenho do PC.

Para verificar atualizações disponíveis, digite “Verificar se há instalações” no campo de busca do Windows e clique na primeira opção. Em “Windows Update”, clique no botão “Verificar se há atualizações”. Caso tenha atualizações pronta pra download, clique em “Baixar”.

Reinstale o Uplay

Outra solução para Rainbow Six: Siege "crashando é a reinstalaç

... ão do Uplay. Quando o software está desatualizado ou não funciona corretamente, o jogo fica comprometido e não pode ser iniciado corretamente. Para reinstalar o Uplay, acesse “Programas e Recursos” no “Painel de Controle” do Windows. Clique com botão direito em “Uplay” e, em seguida, “Desinstalar/Alterar”. Conclua a desinstalação e, em seguida, reinstale o Uplay.

Desejando montar um PC para rodar jogos? Veja dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.