O Facebook vai ganhar um novo visual em breve e os usuários já podem ativar a novidade manualmente a partir do menu de configurações. O novo design foi anunciado há quase um ano, durante a conferência F8 em abril de 2019, e era restrito a poucas pessoas. Entre as principais mudanças, a rede social deixa a tradicional barra azul de lado e passa a suportar o modo escuro de forma nativa.

A nova identidade visual do Facebook no computador se aproxima da experiência atual dos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Além disso, a rede social está mais leve e responsiva em PCs com diferentes tamanhos de tela e resolução. No tutorial a seguir, confira como ativar e desativar o novo visual do Facebook no navegador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Facebook Dating: como usar e descobrir os amigos que estão a fim de você

Passo 1. Acesse o Facebook e, caso necessário, faça login na sua conta. Em seguida, clique sobre o botão da seta, no canto superior direito da página. No menu que aparece, selecione "Mudar para o novo Facebook";

Passo 2. A rede social irá mostrar algumas telas de introdução sobre o novo visual e você poderá escolher entre o modo claro e escuro. Posteriormente, para alternar entre os temas, volte ao menu, no canto superior direito, e ative ou desative a opção "Modo escuro";

Passo 3. Caso não goste do novo visual, você pode voltar ao tema antigo acessando o menu e clicando em "Mudar p

... ara o Facebook clássico".

Aproveite as dicas para experimentar o novo visual do Facebook no PC.

App do Facebook travando? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.