Covid Visualizer é um site que promete mostrar a contagem de casos de Covid-19 no mundo. Desenvolvido por estudantes da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, o monitor permite visualizar a contagem em uma animação de 3D do globo terrestre interativo: basta arrastar com o mouse para navegar entre regiões e clicar nos países para descobrir os números do local. A ferramenta está disponível na web por meio do endereço www.covidvisualizer.com.

Segundo os criadores, os dados são confiáveis e retirados de dois em dois minutos do medidor Worldometer, cujas informações são obtidas de boletins oficiais e noticiários ao redor do planeta. Os números da plataforma também servem de base para outros mapas do novo coronavírus, como o que foi desenvolvido pela universidade americana Johns Hopkins.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories

Em uma consulta realizada na tarde da última segunda-feira (30), o Covid Visualizer já trazia o número mais atualizado de casos, mortos e recuperados por Covid-19 no Brasil segundo o Ministério da Saúde. O balão informativo do site destaca o número total logo abaixo do nome do país, destrinchando em seguida por ativos (active), mortos (deceased) e recovered (recuperados). O mapa não separa casos por estados.

Além do total de confirmações, mortos e recuperados mundialmente e por país, é possível saber a quantidade de novos infectados e falecidos no dia em cada lugar. Por padrão, o número leva em consideração sempre a meia-noite do fuso GMT 0, equivalente a 21h do horário de Brasília.

Ao contrário de demais painéis online de medição, que usam mapas em 2D, o Covid Visualizer traz um globo terrestre informativo. Os desenvolvedores dizem que o site tem o propósito de fazer com que as pessoas “vejam isso como algo que nos une. Não é um país ou outro país; é um planeta - e é assim que nosso planeta se parece hoje”.

Em testes conduzidos pelo TechTudo, a animação não pareceu impactar no desempenho do Google Chrome no computador. No entanto, a plataforma chegou a ficar fora

... do ar por pelo menos um dia inteiro na última sexta-feira (27). A pane pode ter sido causada por um grande volume de acessos: segundo os criadores, o site já alcança 60 milhões de usuários.

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.