O Xbox Series X é equipado com um controle sem fio que utiliza pilhas AA, assim como o Xbox One e o Xbox 360 antes dele – uma decisão que causou certa "polêmica" no mundo gamer. De acordo com Jason Ronald, diretor parceiro do programa de desenvolvimento do console, a dúvida entre pilhas e baterias recarregáveis gerou debates durante o desenvolvimento do videogame. No final, a equipe decidiu que as pilhas ofereceriam maior flexibilidade ao novo aparelho da Microsoft.

Divulgadas nesta terça-feira (31), as informações de Jason Ronald foram dadas em uma visita do canal Digital Foundry ao campus da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o lançamento do Xbox Series X está previsto para o final de 2020, mas ainda sem data ou preço definidos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiba mais: assista ao vídeo sobre o Xbox One X abaixo

Segundo o diretor, a questão das pilhas é polarizadora entre os jogadores e há um grupo forte que defende o seu uso no console. A escolha final por utilizar pilhas, de acordo com Ronald, é para dar flexibilidade para que usuários escolham o que preferem. Quem desejar pode comprar uma bateria recarregável para usar no controle como um acessório separado, por exemplo.

As afirmações de Ronald sobre pilhas são basicamente as mesmas desde o Xbox 360, quando o então concorrente PlayStation 3 (PS3) foi lançado em 2006 com baterias recarregáveis. O PlayStation 4 (PS4) manteve sua opção por baterias e o PS5 deve fazer o mesmo. Curiosamente, a própria Microsoft já chegou a produzir um joystick com bateria recarregável, o Xbox One E

... lite Controller Series 2, que tinha capacidade para até 40 horas de jogo.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.