O aplicativo MixRadio foi lançado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. Antes pertencente à Nokia e exclusivo para Windows Phone, ele foi vendido em janeiro pela Microsoft para a empresa japonesa Line. Foram precisos cinco meses para que a companhia desenvolvesse versões para as plataformas móveis da Apple e do Google.

Spotify lança streaming de vídeos e aposta em notícias e comédia online

MixRadio desembarca no Android e iOS (Foto: Divulgação)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo

O funcionamento do MixRadio não é similar ao Spotify e Deezer. O app atua de forma muito mais parecida com o Pandora Radio. Você informa o artista ou gênero que quer ouvir, e então o programa monta uma playlist automaticamente para você. Ainda é possível personalizar essa playlist ao favoritar determinadas faixas, que aparecem com mais frequência à medida que são ouvidas.

O acervo do MixRadio gira em torno de 35 milhões de faixas. Número esse que é semelhante aos oferecidos pelos concorrentes Spotify e Deezer. Porém, um diferencial deste app é que

... você pode salvar, gratuitamente, até quatro playlists para ouvir offline, as chamadas “Mixes”. Desta forma, você não precisa pagar nenhuma assinatura ou depender da rede 3G, como ocorre com os concorrentes.

Um ponto que vale a pena destacar é que o MixRadio continuará a ser desenvolvido para o Windows Phone, onde ele é um dos mais usados. Afinal, graças a um acordo com a Microsoft, o app vem pré-instalado em todos os smartphones Lumia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.