Em tempos de quarentena devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), é normal buscar o que fazer no tempo livre. Os fãs de esports e videogame competitivos têm algumas opções. Plataformas de streams, como a Twitch, transmitem torneios ao vivo, e também há opções de jogos para baixar de graça, cursos para fazer e melhorar na jogatina e até filmes e documentários sobre o universo gamer para assistir. Tudo gratuito. Confira, a seguir, cinco opções de entretenimento para quem ama esports e videogames durante o isolamento social.

Jogar de graça e subir nas ranqueadas

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O tempo extra pode ser bom para quem quer subir nas ranqueadas dos jogos competitivos. Praticar jogadas, descobrir seu estilo de jogo e função com a qual se identifica mais em um time são alguns pontos que podem ser aprimorados com mais tempo disponível. Jogos competitivos para encarar não faltam, pois a maioria é gratuita para jogar.

Os fãs de Battle Royale podem baixar Fortnite, Apex Legends, PUBG ou Free Fire. Para quem prefere shooters, destaque para o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Point Blank e Crossfire. Os jogadores de MOBA podem encarar partidas de League of Legends (LoL) e DotA 2, Mobile Legends e Arena of Valor. Os card games estão representados com Magic: The Gathering Arena, Hearthstone, Clash Royale e GWENT. Todos têm download grátis.

Fazer cursos

A Games Academy, de Gabriel "FalleN" Toledo, liberou todas as suas aulas gratuitamente. A instituição oferece cursos para quem quer melhorar sua performance no CS:GO e, quem sabe, ser um jogador profissional. Ao todo são 327 lições, onde o capitão da MIBR cobre inúmeros temas, como dicas rápidas de TR e CT na Nuke, posições roubadas nos principais mapas e análise de DEMO.

Para o jogador de LoL, a dica é o Prota Games. Embora o site de cursos online tenha conteúdo pago, em seu canal do YouTube são publicadas algumas aulas gratuitamente. O canal Makilândia também tem um curso completo de LoL, ensinando pontos como controle de grupo, wardar, farm e o que fazer numa teamfight.

Assistir aos torneios online

Com a quarentena, os principais torneios de esports estão acontecendo online. Entre os campeonatos em andamento, destaque para as Pro Leagues de CS:GO e Rainbow: Six Siege (R6), a FLASHPOINT de CS:GO e as ligas de Overwatch e Call of Duty. A League of Legends Championship Series NA (LCS) e a League of Legends Championship Series da Europa (LEC) também migraram para os confrontos online, ao invés dos presenciais.

Existem ainda os campeonatos de esportes tradicionais que, com a paralisação, ganharam versões digitais nos videogames. É o caso da Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR e a liga de rugby dos EUA. Algumas partidas das principais ligas de futebol do mundo também ganharam edições digitais com o FIFA 20.

Por último, vale destacar os eventos amistosos beneficentes. O CBolão de League of Legends foi um destaque brasileiro. O país voltará a entrar na luta em 6 de abril com o Brazilians Against Time 2020, maratona que irá reunir os maiores speedrunners do país para arrecadar fundos para luta contra Covid-19. O mesmo fará o Games Done Quick (GDC) em sua nova maratona, que acontece entre 17 e 19 de abril.

Fazer lives

O tempo de quarentena pode ajudar quem deseja fazer lives. Abrir um canal de streams exige tempo e dedicação, desde a escolha da plataforma, configuração de equipamentos e programas, e

... scolha de jogos e formato de conteúdo. Outro ponto importante para ser um streamer de sucesso é a análise das estatísticas pós-transmissão.

Assistir à filmes e documentários

A Red Bull liberou em seu site alguns documentários relacionados aos esports, os quais podem ser assistidos de graça. São eles "Mind of a Beast" (www.redbull.com/br-pt/films/mind-of-a-beast), sobre a carreira de Daigo Umehara no Street Fighter, primeiro pro player japonês. Já "The Art of Street Fighting" (www.redbull.com/br-pt/films/the-art-of-street-fighting) mostra os bastidores da preparação dos principais nomes do Street Fighter, como Daigo e Zeng "Xiao Hai" Zhuojun.

A série "Esports Unfold" (www.redbull.com/br-pt/shows/esports-unfold) conta a historia de grandes nomes de DotA 2 e LoL, e a série "Part of the Game" (www.redbull.com/int-en/shows/part-of-the-game-1) retrata o cenário de esports ao redor do mundo, incluindo no Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.