O Flamengo Esports, time de League of Legends (LoL), dispensou alguns de seus jogadores reservas e técnico. A notícia do desligamento dos membros da escalação aconteceu nesta quinta-feira (2). Segundo a organização rubro-negra, a medida foi tomada para conter gastos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os atletas demitidos do time foram o ADC Lucas "Luskka" Felipe, o topo Alvaro "Vvert" Miguel, o mid Eduardo "Aslan" Nunes, o jungle Wyllian "WyLL" Adriano e o técnico Stardust.

Atualmente o Flamengo disputa o primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 e está em segundo lugar na tabela de classificação. As disputas do torneio estavam suspensas, mas a Riot Games anunciou o retorno do torneio e do Circuito Desafiante em formato online também na data de hoje.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No pronunciamento feito no Twitter da organização, foi dito que "a pandemia global do COVID-19 está afetando a todos, e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável. Agradecemos a todos pelo empenho com o Manto Sagrado e desejamos sorte em suas próximas jornadas". A reação da torcida ao anúncio das demissões foi em sua maioria negativa. Alguns usuários criticaram a falta de amparo aos profissionais do clube em um momento de crise mundial. Outros temeram o possível fim do time de LoL.

O time do Flamengo de League of Legends foi anunciado em 2017. Na época a org fez contratações de peso para o seu elenco, com destaque para o atirador Felipe "brTT" Gonçalves. De lá para cá, a equipe teve bons resultados no Circuito Desafiante, subiu para o CBLoL e manteve uma atuação sólida no campeonato. O título de campeão brasileiro veio no segundo split de 2019, quando o time conseguiu a classificação para o Mundial de LoL. A line up passou por

... uma reformulação em 2020, mas a org se manteve em destaque nesse início de temporada com bons resultados no CBLoL.

Quer começar a jogar League of Legends? Veja dicas para mandar bem:

Qual é a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.