O Instagram está instável e apresenta problemas na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com relatos de usuários na Internet, não é possível postar Stories ou fotos na rede social. O problema, que atinge diversos países, inclusive o Brasil, e começou por volta das 15:45. Nesse período, o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, chegou a registrar pico de mais 10 mil reclamações. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Instagram no Brasil, que disse estar investigando a situação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o DownDetector, as principais reclamações são relacionadas à publicação de fotos: não é possível postar nos Stories, nem no feed. Alguns usuários afirmam também que não conseguem visualizar os Stories de seus amigos. Apesar dos problemas, o feed continua exibindo os posts normalmente, segundo os relatos.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, registrou um aumento nas pesquisas dos usuários sobre o assunto. Termos como "Instagram não publica", "não consigo postar foto no Instagram", "não consigo postar Story no Instagram", "Instagram fora do ar hoje" e "Instagram não está funcionando" apareceram entre as buscas no Google na última hora.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram da instabilidade no Instagram, relatando que não conseguiam postar fotos. Vale lembrar que, em espaço de dois dias, esta é a segunda vez que a rede social apresenta problemas. Na noite da última terça-feira, Instagram, Facebook e WhatsApp caíram por conta de um erro de rede, já que os três apps pertencem ao Facebook.

Nesse caso, não há nada que o usuário possa fazer para resolver o bug, visto que

... se trata de uma falha geral. Ações como limpar o cache e atualizar o app não devem ser eficazes. A única alternativa é esperar uma solução do próprio Instagram.

Por que não consigo comentar nas fotos do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.