Nos últimos anos, a GameStop se viu notavelmente em uma situação comercial difícil em várias frentes. De enfrentar a forte concorrência de outros varejistas como a Amazon a um impulso crescente na indústria de jogos em direção à compra de jogos digitais, a GameStop enfrentou enormes desafios para diversificar seus negócios e reter as vendas de jogos e hardware físicos, com mais fechamentos de lojas da empresa esperados no mercado. no próximo ano para ajudar a sustentar o crescimento e negócios saudáveis.

Em um relatório da Gamasutra , uma recente ligação financeira e de ganhos do vice-presidente executivo e CFO da GameStop, Jim Bell, detalhou que a empresa espera fechar pelo menos 320 lojas ao longo de 2020. Se mais de 320 lojas forem fechadas até o final do ano, superaria a quantidade de lojas que foram fechadas pela empresa em 2019.

Segundo Bell, o fechamento de lojas em 2020 faz parte de um esforço para "desdensificar nossa base de lojas" e "[foco] em maximizar a produtividade do produto de toda a frota". Bell afirmou que espera que o número de fechamentos de lojas em 2020 seja pelo menos igual ao de 2019, mas enfatizou que “esses fechamentos são uma parte muito específica e proativa do nosso plano de desdensificação e não estão relacionados às tendências recentes dos negócios. " Até agora, os fechamentos parecem ter ajudado os esforços de reestruturação da GameStop e estão ajudando a "impactar positivamente o crescimento das vendas e dos lucros", reduzindo o número de lojas e consolidando as vendas em menos locais.

É importante ressaltar que Bell observou que esses fechamentos iniciais não parecem estar vinculados a nenhum impacto econômico da pandemia de coronavírus, que ainda resta ver o efeito que terá sobre a empresa nos próximos meses e semanas. A GameStop recentemente recebeu fortes críticas por suas práticas comerciais em meio à pandemia de coronavírus, inclusive alegando ser um negócio "essencial" e colocando seus funcionários e clientes em risco de infecção. Após essas alegações, as lojas GameStop em todo o país começaram a fechar até novo aviso por mandato do governo, inclusive na Califórnia e em outras partes dos EUA .

Fonte: Gamasutra


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.