A Arc System Works anunciou através de sua conta oficial no Twitter que a empresa não mentirá sobre nada no April Fools. Em outras palavras, Ragna x Jin pode se tornar um cânone se a ArcSys anunciar um jogo oficial do BlazBlue Boys Love no dia 1º de abril.

Aqui está o tweet compartilhado pelo Arc System Works. A imagem diz "não vamos mentir no dia dos enganados":

大 変 失礼 致 し ま し。

正 し く は 『リ ル フ ー ル 嘘 を つ き ま せ ん。』 と り。。。 https://t.co/tiJRhHVZyt

- ア ー ク シ ス ム ワ ー ー ー ー (@ARCSY_Event) 30 de março de 2020

O tweet original da ArcSys incluía um erro de digitação. Então a cotação da empresa retweetou com uma correção. Ainda não acabou. Acontece que a conta oficial do Twitter japonês da Sega compartilhou primeiro esta imagem e incentivou outras pessoas a reutilizá-la:

、 週 は 、 # エ イ プ リ ル フ ー ル

Replying to @Brasil_de_Fato @Botafogo @botafogooficial

- セ ガ 公式 ア カ ン ン 🦔 (@SEGA_OFFICIAL) 29 de março de 2020

No entanto, alguns usuários do Twitter acreditam que a Sega está mentindo em primeiro lugar. Respondendo a essas alegações, a Sega enfatizou que a empresa não estará mentindo no dia 1º de abril, pois marcará a fusão entre a Sega Interactive e a Sega Games. Se você está curioso, Toshihiro Nagoshi explicou anteriormente a fusão. Personalidades japonesas, como Tomokazu Sugita, disseram que também não farão as piadas de April Fools. Sugita é o seiyuu que dubla Yusuke em Persona 5 Royal.

As piadas de April Fools de empresas japonesas são bem loucas. A maioria deles acaba anunciando jogos falsos e muda seus sites oficiais para o dia. Jogos gacha gratuitos lançam os personagens da piada de April Fools. Especialmente, as piadas dos enganados de estúdios ex-doujin como Type-Moon e Nitroplus podem ser realmente loucas.

Outro ponto importante é como o dia 1º de abril marca o início do novo ano fiscal. Isso significa que muitas empresas japonesas acabam anunciando novos projetos naquele dia em meio a boatos. Em 1 de abril de 2019, como exemplo, Granzella revelou o R-Type Final 2 . Além disso, este ano, a PlatinumGames planeja revelar o quarto e último anúncio do Platinum 4 em 1º de abril.

Por fim, vale ressaltar que o Google já revelou o cancelamento das piadas tradicionais dos April Fools. Devido à pandemia de Covid-19. Pessoalmente, estou muito feliz com a decisão da Sega e ArcSys, e espero que várias empresas de jogos japoneses, estúdios de anime e similares sigam o exemplo.

A Arc System Works está organizando em abril de 2020 o Beta Fechado para Guilty Gear Strive . Ultimamente, o jogo revelou Millia Rage e Zato = 1 entre sua lista.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.