O site Web Denúncias permite que cidadãos do estado de São Paulo registrem denúncias pela Internet. Alternativa ao Disque Denúncia telefônico (181), a plataforma do governo paulista garante o anonimato de quem está fazendo a queixa e o sigilo das informações fornecidas. Entre os crimes que podem ser reportados estão: tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto de veículos e sequestro.

O objetivo da ferramenta é facilitar e agilizar o processo de submissão de denúncias. Para usar, basta acessar webdenuncia.org.br em navegadores como Chrome, Firefox ou Edge, e clicar no botão "Denuncie Agora!", indicado em vermelho no canto superior direito da tela. Além de informar o local da ocorrência, apontar os denunciados e descrever o crime, é possível anexar fotos, vídeos, áudios e cópias de documentos à denúncia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após preencher o formulário, o denunciante deverá cadastrar uma senha. O sistema, por sua vez, fornecerá uma chave (protocolo) que permite acompanhar o andamento da denúncia e as providências tomadas pela polícia.

Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories

O WebDenúncia é administrado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, as mesmas instituições que controlam o Disque

... Denúncia 181 desde 2000.

Qual é a melhor versão do Windows? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.