O FaceTime é um aplicativo nativo de chamada de vídeo do iPhone (iOS) que conecta por áudio e vídeo diversos dispositivos da Apple, incluindo Mac, iPad e iPod Touch. O app permite até 32 pessoas na ligação e é ideal para quem quer se conectar com colegas de trabalho, parentes e amigos que estão distantes.

Usuários podem fazer as chamadas de vídeo usando o número de telefone ou o ID Apple. Para usar o programa, basta ativar o app nos ajustes do iPhone ou outro dispositivo. Confira, a seguir, algumas perguntas e respostas sobre o que é como funciona o FaceTime.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é FaceTime?

O FaceTime é um dos aplicativos de chamadas de vídeo pioneiros. O serviço foi anunciado por Steve Jobs na WWDC 2010 e era bastante popular na época em que mensageiros como WhatsApp e Messenger ainda não permitiam realizar chamadas gratuitas com vídeo.

A palavra FaceTime vem da junção de dois termos em inglês: "face" e "time" ("cara" e "tempo", em tradução livre). A palavra remete à ideia de passar um momento vendo o rosto de outra pessoa. O aplicativo é usado para conectar usuários por meio de vídeo e áudio, independentemente de onde elas estiverem.

FaceTime: quantas pessoas podem participar?

O FaceTime permite fazer chamadas de vídeo grátis individuais ou em grupo com até 32 pessoas. O programa é compatível com iPhone, iPad, iPod Touch e Mac. As ligações só podem ser feitas entre dispositivos Apple.

Como usar o FaceTime no iPhone?

Para usar o FaceTime no iPhone, é preciso ativar o aplicativo. Basta abrir o app e iniciar uma sessão com seu ID Apple. Também é possível habilitar o serviço indo em "Ajustes" e, depois, em "FaceTime". O programa registrará seu número de telefone automaticamente.

Para fazer uma ligação, é necessário registrar o telefone ou o endereço de e-mail do contato. No app, toque no sinal de "+" e digite o nome da pessoa. Depois, inicie a chamada e toque em "Áudio" ou "Vídeo". O usuário também pode iniciar uma ligação de vídeo do FaceTime durante uma chamada telefônica no iPhone. Para isso, toque no ícone do serviço durante a ligação para mudar o aplicativo.

FaceTime para Android existe?

O FaceTime é de uso exclusivo para dispositivos Apple, mas não faltam opções para fazer chamadas de vídeo em celulares Android. Apps como Hangouts, Skype

... , WhatsApp, Messenger e Telegram são alternativas para se conectar com usuários que estão em locais diferentes.

O WhatsApp, por exemplo, permite chamadas em grupo de até quatro pessoas. O Messenger permite que os usuários dividam a tela em até seis. Já os aplicativos Hangouts e Skype foram desenvolvidos para realizar videoconferências e permitem grupos de até dez participantes.

iOS realmente vale a pena ou é status? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.