Com o rápido avanço do novo coronavírus, a recomendação dos especialistas em saúde é para ficar em casa e evitar encontros – inclusive os românticos. Até mesmo, o Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais populares, pediu que os usuários não marcassem dates durante o surto de Covid-19. No entanto, engana-se quem pensa que a pandemia poderia atrapalhar a busca por um amor. Dados de um levantamento conduzido pelo aplicativo The Inner Circle mostram exatamente o contrário: à medida que as pessoas adotam o isolamento social, a interação no app aumenta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a pesquisa, que foi divulgada na última semana e levou em consideração a atividade dos usuários do Inner Circle, os matches aumentaram 99%. O número de mensagens enviadas, por sua vez, subiu 116%. Normalmente, o uso de aplicativos já cresce em épocas nas quais as pessoas ficam em casa, mas este período está sendo um recorde. No caso do Tinder, o app liberou de graça a função Passaporte, exclusiva da versão paga e que permite conhecer pessoas do mundo todo.

Enquanto o casal não pode se encontrar pessoalmente, é possível manter a conversa ativa e o interesse do match na paquera com a ajuda da tecnologia. A seguir, confira cinco dicas para flertar em tempos de pandemia.

Veja também: brincadeira para WhatsApp: 4 jogos para brincar com os amigos

1. Faça um 'cineminha virtual'

Todo mundo sabe que o cinema costuma ser um dos lugares preferidos para um encontro. No entanto, com as medidas impostas pelos governos locais para frear o avanço do coronavírus, muitas salas de cinemas no Brasil foram fechadas. Mas isso não significa que você precisa perder a chance de ver um bom filme com o ou a crush: a extensão Netflix Party está aí para te ajudar.

Disponível para Chrome, o plugin permite assistir a filmes ou séries a distância junto com outra pessoa – desde que ela também tenha a ferramenta instalada. Além de sincronizar a reprodução dos conteúdos no computador de duas (ou mais) pessoas, a extensão oferece um campo de bate-papo onde o casal pode comentar a produção.

2. Faça chamadas de vídeo

Aliada dos casais que namoram a distância e querem matar as saudades, a videochamada também pode estar a serviço de relacionamentos mais casuais. Segundo o levantamento do Inner Circle, houve um aumento de 50% em pessoas sugerindo ligações ou chamadas de vídeo desde o início de março. O recurso é uma boa forma de conhecer melhor o match e elevar o flerte a outro nível. Aplicativos como WhatsApp, Google Hangouts e Skype permitem iniciar chamadas de vídeo gratuitas.

3. Use aplicativos para puxar assunto

Puxar assunto em aplicativos de relacionamento nem sempre é uma tarefa fácil. Se você quer chamar a atenção do match, pode recorrer a aplicativos que sugerem temas para começar uma conversa. Programas como Tô Sem Assunto e Frases para Puxar Assunto contam com frases e perguntas para quebrar o gelo, como "qual personagem de série você odeia?" e "açaí ou sorvete?". Há também alternativas para quem já está ganhando mais intimidade com o/a crush e busca inspiração para criar textos apaixonados.

4. Compartilhe playlists

Dizem que é possível saber muito sobre outra pessoa pelo seu gosto musical. Se você está querendo estreitar laços com o match, experimente trocar indicações musicais. Para isso, é possível criar uma playlist no Spotify ou Deezer e compartilhá-la no próprio aplicativ

... o de namoro. Além de te ajudar a descobrir músicas novas, a troca pode render uma boa conversa.

5. Invista em jogos para casais

Há uma série de aplicativos que você baixar para jogar online e em dupla. Quizzes de relacionamento podem ser uma ótima maneira de começar a conhecer a personalidade do outro e se divertir flertando. Um exemplo é o app Couple Game, jogo de cartas com perguntas e respostas sobre interesses, comportamento, desejos, família e outros assuntos. Um precisa adivinhar a resposta do outro.

Problemas com o app da Netflix na sua smart tv? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.