Os aplicativos conhecidos como sidekicks (do inglês, "sócio" ou "ajudante") fazem sucesso nas redes por acrescentarem funções a outros serviços já conhecidos. Por exemplo, o Sticker.ly funciona com o WhatsApp para fornecer uma variedade de figurinhas que podem ser salvas e enviadas para seus amigos através do mensageiro, e o app de stickers já foi baixado quase 30 milhões de vezes nas lojas virtuais só no ano passado.

Segundo o site Sensor Tower, que analisa o crescimento de apps, os sidekicks no top 20 apps mais populares de 2019 foram baixados mais de 180,2 milhões de vezes. Ano passado quase 40% dos 20 aplicativos mais baixados foram utilizados para complementar a experiência de usuários em outras redes sociais, como Instagram e TikTok. Na lista a seguir você confere os apps sidekicks que mais fazem sucesso na rede, e que vão te ajudar a deixar seus posts e mensagens ainda mais interessantes e divertidos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. MV Master

O MV Master permite criar vídeos com fotos personalizadas e filtros próprios do app. Está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS) e, em 2019, o editor de vídeos para celular foi baixado mais de 60 milhões de vezes, segundo informações do Sensor Tower.

Com filtros divertidos e edições curiosas, o app faz sucesso nas redes principalmente como um sidekick, por oferecer funções extras para aplicativos de vídeos como o TikTok. MV Master simplifica o processo de edição de vídeo e o resume em poucos passos, o que o tornou popular também para a criação de stories e status em outras redes sociais, como Instagram e WhatsApp.

2. Sticker.ly

O Sticker.ly chegou a quase 30 milhões de downloads no ano passado, e a proposta do app é deixar suas conversas no WhatsApp ainda mais divertidas com o uso de figurinhas. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app é gratuito e permite criar figurinhas com fotos próprias, além de ter pacotes de stickers salvos em sua base de dados que estão disponíveis para download.

É fácil acrescentar um pacote de figurinhas do Sticker.ly no WhatsApp: basta tocar em "Adicionar" ao lado do pacote de stickers, e ele ficará salvo em uma aba com o ícone do app na seção de figurinhas do WhatsApp. Além disso, o app sidekick de figurinhas também possui vídeos animados para serem compartilhados nos Status do mensageiro.

3. PickU

O app editor de fotos foi baixado mais de 20 milhões de vezes em 2019, e está disponível gratuitamente para celulares Android. Com o PickU, você pode editar os cenários, adicionar molduras, figurinhas, filtros e frases às suas fotos.

O diferencial do app é sua função de recorte inteligente, que corta o cenário atrás de você para que sejam adicionados outros novos em suas fotos. Porém, o recurso só pode ser utilizado cinco vezes de forma gratuita e, após esse período, o recorte de cenários deve ser feito manualmente. Além disso, alguns dos filtros e efeitos do app estão disponíveis apenas para assinantes.

4. VStatus

O sidekick VStatus funciona como um rede social similar ao TikTok. Na página inicial é possível ver os vídeos mais populares na plataforma, e em abas como "Status" e "Imagens" é possível ver frases e citações para serem utilizadas na função Status do WhatsApp. O app ainda possui uma sincronização com o mensageiro, e permite que fotos e frases

... publicadas no app sejam visualizadas nos Status do WhatsApp.

O aplicativo ainda é um editor de status de vídeo e imagem que permite criar Status para WhatsApp a partir de fotos e vídeos curtos. Os templates disponibilizados pelo VStatus seguem diversas temáticas, dentre as quais se destacam as religiosas, de amor e mensagens de bom dia. Ainda é possível acrescentar filtros, figurinhas, textos e áudio de músicas cadastradas na plataforma aos status do app.

5. MBit Music

O MBit Music teve quase 15 milhões de downloads nas lojas virtuais App Store e Google Play Store em 2019. O app funciona como um editor de status para as redes sociais, e pode ser utilizado no WhatsApp e nos stories do Instagram. O MBit Music ainda fornece grande variedade de wallpapers e ringtones para celulares, além de disponibilizar cenários, filtros e efeitos próprios para a edição dos pequenos vídeos.

O app sidekick possui muitas funções, e existem vários templates diferentes e curiosos disponíveis na plataforma. É possível criar status com fotos de aniversário para seu melhor amigo, e declarar o seu amor pelo seu namorado ou namorada adicionando filtros com corações e textos apaixonados, por exemplo.

Qual o melhor editor de vídeos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.