Apex Legends é um Battle Royale que conta com o modo competitivo Ligas Ranqueadas. O game, disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, recebeu as partidas de qualificação na Season 2 como "Esquadrão Elite", e tempo depois oficializou o modo. Como na maioria dos jogos competitivos, na ranked do Apex os jogadores enfrentam oponentes em partidas que valem a qualificação para uma patente de uma determinada temporada.

A qualificação dos rankings é divida por patentes: Bronze é a mais baixa, enquanto o Predador é a mais alta e pertence aos 500 melhores jogadores de cada plataforma. Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre são dividas do I ao IV. Os jogadores podem ganhar ou perder PR (Pontos de Ranking) dependendo do seu desempenho nas partidas. Ligas Ranqueadas é o modo mais disputado do Apex em 2020. Veja, a seguir, algumas dicas para jogar o modo.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mantenha seu inventário equilibrado

O equipamento que você carrega é muito importante e pode fazer uma grande diferença. No início da partida, existe uma questão de sorte ao conseguir os espólios. Itens de cura são encontrados com mais facilidade, enquanto armas e munições variam. A mochila deve atender às necessidades básicas do jogador. Nunca tenha munição demais, ou você terá poucos itens de cura. O inverso também é tão ruim quanto, pois você não terá equipamento bélico para enfrentar os oponentes. Manter um inventário equilibrado é fundamental para ter estabilidade ao longo da partida.

Rotação no mapa

A movimentação do esquadrão é um dos principais fundamentos para jogar a ranqueada. Ao contrário dos modos casuais, os oponentes não correm pelo mapa em busca de eliminações constantes. A maior parte dos jogadores procura agir com cautela, evitando confrontos em situações de desvantagem numérica ou por conta do posicionamento.

Sempre procure se mover pelas bordas da safezone, tomando os devidos cuidados para que o círculo não comece a diminuir e surpreenda você. Com essa estratégia, as chances de encontrar outros esquadrões pelas costas são maiores. Esse é o principal motivo de sempre haver muitos jogadores vivos em safezones pequenas, pois os jogadores evitam correr riscos desnecessários.

Drop

A queda no mapa é sempre imprevisível por conta da nave dar respawn em pontos diferentes do cenário. A cada partida, a experiência se desenrola de formas distintas. No entanto, independente de onde a nave irá começar seu trajeto, existem locais que sempre serão possíveis cair com certa facilidade. Regiões nomeadas como "O Epicentro", "Torre Espacial" e "Fábrica de Organização" merecem destaque. Se você quiser buscar mais opções de equipamentos ao cair, esses locais de alto risco e alta recompensa são recomendados.

Em cada partida, um lugar será marcado por um círculo azul, isso significa que determinada parte do mapa terá, com garantia, equipamentos de valor mais alto. Se o player estiver confiante nas suas habilidades, deve cair no círculo azul. Caso queira jogar garantindo a sobrevivência, é melhor procurar um lugar que provavelmente caia menos jogadores. Quanto mais distante do trajeto da nave, mais chances do local ter poucos oponentes.

Fica atento ao metagame

A Respawn, desenvolvedora de Apex: Legends, sempre aplica nerfs e buffs nos personagens com o intuito de equilibrar o Battle Royale da melhor forma possível. Além disso, a cada temporada uma nova lenda é acrescentada ao jogo, fazendo com que o metagame varie ainda mais. A dica é ficar atento às novidades do game e conhecer os personagens qu

... e estão em alta. Em março de 2020, por exemplo, as lendas mais utilizadas na ranqueada foram Pathfinder, Wraith, Gibraltar e Wattson.

Jogar recuado nunca é uma má opção

Todos os jogadores da partida buscam o Mestre e farão o que for necessário para serem os campeões da arena. A maior quantidade de PR é ganha pelo posicionamento do esquadrão durante a partida. Eliminações são um bônus: cada abate conta como 1 PR e eles podem ser acumulados até no máximo cinco. A vitória garante 12 PR, mais que o dobro do que pode ser conquistado com abates. Por conta disso, uma boa estratégia é sobreviver por mais tempo possível ao invés de buscar abates. Essa é uma maneira mais fácil de garantir os pontos. Portanto, jogue com tranquilidade e destreza, sempre valorizando mais sua vida do que seus abates.

PC com dificuldades para rodar Apex Legends? Veja dicas no Fórum TechTudo

Via EA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.