TikTok, WhatsApp e Facebook são os aplicativos com mais downloads no primeiro trimestre de 2020. A consultoria especializada em mercado mobile App Annie divulgou um levantamento, nesta sexta-feira (3), com os apps mais baixados, mais rentáveis e com mais usuários até então este ano. Como sempre, os serviços da empresa de Mark Zuckerberg aparecem no ranking com o maior número de instalações, mas são barrados da primeira posição pelo aplicativo de dublagem TikTok.

A pesquisa também indica que a pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem mais tempo nos aplicativos e fizessem mais compras em lojas do setor, como App Store e Google Play Store. Além disso, o Brasil e a Índia foram os principais responsáveis pelo aumento de 5% de downloads na loja de apps do Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além do crescimento de uso de apps nos países afetados pela pandemia, a empresa também constatou que aplicativos de videoconferência ficaram em alta com a quarentena voluntária. ZOOM Cloud Meetings, Microsoft Teams, Hangouts Meet e Houseparty são alguns dos destaques no ramo.

A análise de aplicativos mais baixados do App Annie considera downloads tanto do Android quanto do iPhone (iOS) feitos até 28 de março. O TikTok aparece em primeiro lugar, assim como esteve no levantamento do último trimestre de 2019. Os aplicativos do Facebook se revezam nas outras posições do top cinco.

No caso de aplicativos mais rentáveis (ou seja, com maior receita a partir de assinaturas pagas por usuários), o Tinder se mantém em primeiro lugar. O destaque da lista é o Disney+, serviço de streaming da gigante do cinema que está disponível nos Estados Unidos e na Europa. A plataforma acumulou mais de 5 milhões de downloads no continente europeu uma semana após seu lançamento.

Aplicativos mais baixados no primeiro trimestre de 2020

Aplicativos mais rentáveis do primeiro trimestre de 2020

  1. Tinder
  2. YouTube
  3. Netflix
  4. iQIYI
  5. Tencent Video
  6. TikTok
  7. Disney+
  8. Google One
  9. Pandora Music
  10. LINE Manga
... h2>Aplicativos com mais usuários ativos por mês até então em 2020
  1. Facebook
  2. WhatsApp
  3. Facebook Messenger
  4. WeChat
  5. Instagram
  6. TikTok
  7. Alipay
  8. Kwai
  9. Pinduoduo
  10. Taobao

Via App Annie



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.