Persona 5 Royal é uma nova edição do RPG que saiu há alguns anos no PlayStation 3 (PS3) e PlayStation 4 (PS4). Desta vez disponível no ocidente apenas para o PS4, o game traz novidades não apenas na jogabilidade, mas também mais personagens, melhorias nos diálogos, pequenas mudanças em lutas e encontros, além de músicas inéditas dentro da trilha sonora. O jogo é um RPG com estilo clássico, com batalhas em turnos, mas também dá espaço para modernidades, como coleção de monstros personalizáveis que lutam ao seu favor e cenas de animação japonesa de alta qualidade. A seguir, saiba mais sobre o que muda em Persona 5 Royal e veja se vale a pena comprar.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Persona 5

Persona 5 apresenta, em sua história, um grupo de justiceiros chamados Phantom Thieves, os ladrões de corações. Eles têm o poder sobrenatural de invadir a mente das pessoas, fisicamente, que são apresentadas em formato de palácios, com inimigos e outros desafios. Estes palácios mostram o verdadeiro sentimento das pessoas, de acordo com suas próprias maldades, e cabe aos Phantom Thieves fazer com que mudem perante a sociedade.

Para ajudar em sua invasão aos palácios, os Phantom Thieves utilizam criaturas com quem fazem aliança, que são demônios de tamanho variado, chamados de Persona. Os Personas possuem habilidades mágicas e lutam ao lado de seus donos durante o combate, quando são invocados. Assim as batalhas se desenrolam.

Veja também: assista ao vídeo abaixo sobre o RPG Final Fantasy 15 Episode Duscae

Nova personagem

Persona 5 Royal tem uma nova personagem em sua história, em relação ao Persona 5 original. Ela se chama Kasumi Yoshizawa e também entra para o grupo dos Phantom Thieves como personagem jogável. Sua história vai se revelando aos poucos ao longo do enredo, mas ela também é usuária de Persona e tem cabelos vermelhos.

Dois novos finais

Persona 5 Royal tem surpresas para quem chegar até seu chefão final, o final boss. Há dois novos possíveis finais para a história. Não vamos entregar spoilers, mas tudo vai depender de ações que você fizer ao longo da partida e como lidará com as ameaças e mudanças de coração de personagens.

Mais Personas e itens

Persona 5 Royal também ganhou inúmeras adições em sua jogabilidade: existem muito mais Personas do que na edição original do RPG, dando mais opções para usar durante o combate, além de itens. Não apenas equipamentos, mas também itens de recuperação e melhoria para seus personagens, aumentando as estratégias possíveis.

Melhorias nos combates

Os combates de Persona 5 Royal também passaram por melhorias, a começar por um ataque combinado mais poderoso entre os personagens de seu grupo. Além disso, alguns elementos foram modificados para deixar os combates mais dinâmicos, como balanceamento de golpes dos aliados e inimigos e um modo automático.

Morgana e o calendário

Persona 5 funciona com um calendário interno que dita os acontecimentos do jogo. Na versão original, os movimentos do jogador eram limitados pelo gato Morgana, que sempre obrigava a ir dormir e passar um dia. Agora Morgana não obriga mais a dormir, o que deixa o usuário mais livre para explorar a cidade e missões, além de não passar o calendário automaticamente.

Gráficos no PS4 Pro

Quem jogar Persona 5 Royal no PS4 Pro deve também notar melhorias gráficas, em especial nas animações durante o combate, que possuem mais efeitos visuais e de partícula, conforme as magias são ativadas. Em um jogo com visual estilo “anime”, é verdade que as melhorias podem não ser t�

... �o bem notadas, mas elas estão lá.

Vale a pena?

Se você nunca jogou Persona 5, a versão Persona 5 Royal é obrigatória. Este é um dos melhores RPGs já lançados na atual geração de consoles e traz uma história com bastante qualidade e reviravoltas.

Se você jogou o game original, talvez seja interessante esperar por uma promoção. Por mais que existam adições em sua história e jogabilidade, Persona 5 Royal continua sendo um RPG gigantesco e que toma muito seu tempo. Assim, é preciso ter em mente que nem sempre vale a pena jogar tudo de novo.

O que são os jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.