A Twitch TV é uma plataforma de streaming disponível para PC e web e para download em celulares Android e iPhone (iOS). Cada canal na plataforma conta com um chat em que os usuários podem conversar durante a transmissão ao vivo. Os donos dos canais e moderadores têm acesso a alguns comandos que servem para facilitar a supervisão do bate-papo durante a live. Além disso, os usuários normais também podem utilizar alguns recursos no chat. Veja, a seguir, os principais comandos do chat da Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Usuários normais

É importante mencionar que a lista de comandos é extensa, e pode ser verificada por completo no site de suporte da plataforma (https://help.twitch.tv/s/article/chat-commands).

  • /mods: esse comando mostra a lista de todos os moderadores do canal. É útil para entrar em contato diretamente com algum moderador para tirar dúvidas sobre as regras do canal que você está assistindo.
  • /block: com este comando, você pode bloquear qualquer usuário do canal no chat. Portanto, todas as mensagens desse usuário não aparecerão mais no seu chat. Além disso, o usuário bloqueado não poderá mais enviar mensagens privadas para você.
  • /w: usando este comando, você consegue mandar uma mensagem privada para qualquer usuário no chat. Basta escrever o comando no chat, inserindo o nome de usuário e a mensagem que deseja enviar separados por um espaço.

Moderadores

  • /timeout: com este comando, os moderadores suspendem os usuários por um curto período de tempo. Para usá-lo, digite o comando e escreva o nome de usuário ao lado. O tempo padrão de suspensão é de 10 minutos, mas pode ser modificado inserindo a quantidade de tempo (em segundos) ao lado do nome de usuário que deseja suspender.
  • /ban: ao usar este comando, o moderador pode banir alguém permanentemente do canal, sendo melhor utilizado em usuários que cometeram infrações mais graves. Digite o comando e insira o nome do usuário que quiser banir ao lado.
  • /slow: com este comando, os moderadores podem limitar a frequência com que os usuários podem enviar mensagens no chat. É muito utilizado em canais com alto número de espectadores. Para usá-lo, digite o comando e insira o quantidade de segundos que os usuário devem esperar antes de mandar outra mensagem.

Streamers

  • /mod: com esse comando, o streamer pode conceder o status de moderador a um usuário no canal. Basta escrever o nome do usuário ao lado do comando.
  • /raid: você pode fazer uma raid para outro canal que estiver em transmissão. É necessário digitar o nome do canal ao lado do comando. Após confirmar, todos os usuário que estiverem na sua transmissão serão enviados para o cana
... l inserido no comando.
  • /commercial: este é o comando para transmitir um comercial durante a transmissão. As propagandas são uma das formas de monetização que existem na Twitch TV. Você pode escolher a duração do comercial, que pode ser de 30, 60, 90, 120, 150 e 180 segundos, sendo necessário digitar a quantidade de segundos ao lado do comando.
  • Dispositivo trava ao assistir lives? Veja dicas no Fórum TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.