O Google Tone, recurso adicionado ao Google Chrome por meio de uma extensão, permite que o usuário compartilhe links com computadores próximos usando as ondas sonoras. Para realizar a ‘mágica’, tudo que o usuário precisa é de um PC com um microfone e uma saída de som, além de instalar o plugin no navegador. Confira as dicas sobre como usar a novidade.

Plugins para Google Chrome só poderão ser baixadas na Chrome Web Store

Aprenda a usar o Google Tone e envie links para PCs próximos (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Instale o Google Tone no Chrome e peça para que seus amigos façam o mesmo nos computadores deles;

Instale o Google Tone em todos os computadores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Acesse a página ou link que você gostaria de enviar e clique sobre o ícone do Google Tone, à direita da barra de endereços. Certifique-se de que o som do seu computador esteja ligado em um volume razoável e que o computador do seu amigo esteja próximo ao seu;

Clique sobre o botão para enviar o link (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No computador do seu amigo, cuja extensão também deve estar instalada, o Chrome exibirá uma notificação. Clique sobre ela para abrir o link recebido. Caso nada aconteça, certifique-se de que o computador possui uma entrada de som (microfone). O recurso também pode não funcionar em ambientes com muito ruídos (barulho excessivo) ou conexão ruim.

... f/original/2015/05/20/captura-de-tela-2015-05-20-as-113532.png" alt="Clique sobre a notificação para abrir o link recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="300" width="695">Clique sobre a notificação para abrir o link recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você pode enviar links rapidamente para os seus amigos de forma ‘mágica’ usando o Google Tone e o Chrome.

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.