O beta fechado de Valorant chega ao Brasil no dia 5 de maio, segundo comunicado da Riot Games desta quinta-feira (9). A desenvolvedora ressalta, porém, que a data pode sofrer possíveis alterações, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e seu impacto na distribuição da infraestrutura. A versão de testes do FPS já foi liberada para jogadores do Canadá, da Europa, da Rússia, da Turquia e dos Estados Unidos e fez grande sucesso em sua estreia. A prévia ultrapassou 1,6 milhão de visualizações simultâneas na Twitch TV, mas não suportou o número de acessos e enfrentou problemas nos servidores.

Segundo a empresa, detalhes sobre acesso ao servidor do jogo no país serão divulgados em breve. Valorant será o primeiro PFS da Riot Games, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O game tem previsão de lançamento para o inverno de 2020, vai estar disponível para download grátis no PC e é muito aguardado pela comunidade. O TechTudo testou a demo de Valorant em primeira mão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: assista ao guia completo para iniciantes de League of Legends a seguir

Nos outros países, a Riot Games promoveu streams com grandes influenciadores para exibir a gameplay do jogo e distribuir códigos para o beta fechado. Durante a exibição, as transmissões específicas do game destacadas na Twitch bateram 900 visualizações simultâneas, segundo o Twitch Metrics. Ainda não se sabe, porém, se o mesmo método será adotado no Brasil para liberação de chaves da versão de testes.

Valorant é um jogo de tiro tático que traz personagens em um esquema de equipes de cinco contra cinco, com proposta parecida com a do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e do Overwatch. Os times devem derrotar os adversários, atacar e plantar uma bomba, ou defender os mapas.

De acordo com a Riot, o título conta com mecânica

... de tiro fiel à realidade, um grande arsenal de armas, agentes com habilidades únicas, além de mapas com foco competitivo que rendem muitas horas de jogo. Confira tudo sobre Valorant, como requisitos, gameplay e mais.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.